6 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

6 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Novos procuradores são empossados pelo Colégio de Procuradores

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
11/09/2010 - 20:36
Manda no zap!CompartilharTuitar

Bastante prestigiada a posse dos quatro novos procuradores de justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPE) na noite de sexta-feira, 10, no teatro Sara Assef Valladares, na FAAO.
Posse_Procuradores
 
Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, Gilcely Evangelista de Araújo Souza, Álvaro Luiz Araújo Pereira e Carlos Roberto da Silva Maia foram empossados pelo Procurador-Geral de justiça, Sammy Barbosa Lopes. 

O Procurador-Geral enalteceu o trabalho de cada um, ressaltando que a vinda de jovens promotores, com uma história na instituição, irá fortalecer o Ministério Público. “O Colégio de Procuradores ganha a experiência de cada um deles e sua juventude, onde irão chefiar grandes áreas de atuação do Ministério Público”, disse Sammy Barbosa. 

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Quanto as novas funções, o Procurador-Geral não confirmou quais seriam as coordenadorias de atuação de cada um, porém adiantou que “provavelmente a Dra. Kátia vai comandar a área da Infância.

O Álvaro poderá ficar com o crime organizado, que estava sendo acumulado pelo Dr. Edmar Monteiro com a minha saída, quando eleito para procurador- geral.  Carlos Maia deve ir para a cível e a Dra. Gilcely irá coordenar toda a área de saúde. Ou seja todos irão trabalhar em nível estadual, nestas áreas macro do Ministério Público”, enfatizou.

Apesar da formalidade da solenidade, a posse dos novos procuradores do MP foi marcada por muita emoção e histórias de superação na carreira e na vida pessoal. E no momento da entrega das carteiras funcionais para o novo cargo, realizada sempre pela família, a emoção aflorava. Sensibilizados pela conquista de quase meia vida dedicada ao trabalho pela sociedade e os sacrifícios exigidos nesta caminhada. 

A Procuradora-geral adjunta Patrícia Amorim Rêgo que discursou pelo Colégio ressaltou a necessidade de “revisão, aprimoramento e redimensionamento do MP e que a pressão social sobre o órgão do 1º grau, sejam também do 2º grau, indivisível”.

O presidente da Ampac, Ricardo Coelho, lembrou das conquistas dos novos procuradores e afirmou que “espera a mesma competência e dedicação neste novo cargo”. 

Entre os novos procuradores, em suas oratórias, Carlos Roberto Maia lembrou das promotoras já falecidas Meiry Teodoro e Salete Maia. Já Álvaro Luiz, disse não temer a função. “Vou com vontade de acertar e ciente de que o que puder fazer para agir contra a criminalidade organizada, procurarei fazer”, afirmou. (Assessoria Ampac)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Militância de Gladson Cameli vai à luta com majoritários da FPA

Próxima Notícia

Trabalhador braçal é assassinado com um tiro de espingarda no pescoço

Mais Notícias

Foto: Iryá Rodrigues
1º destaque

Calor intenso e chuvas rápidas marcam quinta-feira no Acre, prevê Friale

06/11/2025
Foto: Espetáculo “Afluentes Acreanas” do Teatro Candeeiro.
6º destaque

“Velório à Brasileira” chega a Rio Branco com comédia, confusão e crítica social

05/11/2025
Foto: Diego Gurgel/Secom
Geral

Acre ocupa 4ª posição nacional em resultado primário; veja desempenho financeiro do estado

05/11/2025
Foto: Reprodução
5º destaque

Acre firma acordo para reestruturação da rede de saúde mental e fechamento gradual do Hosmac

05/11/2025
Foto: Arquivo/Secom
Geral

Inscrições para o processo seletivo do Novo Pronacampo se encerram nesta quarta-feira

05/11/2025
Foto: Sérgio Vale
1º destaque

Aleac aprova criação do Orçamento Climático no Acre

05/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Trabalhador braçal é assassinado com um tiro de espingarda no pescoço

Polícia prende trio que integra quadrilha de assaltantes

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre