Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“O SESI me abriu as portas”

Incentivada pela vitória na etapa estadual do Festival SESI Música, industriária decide completar estudos no Centro de Educação do Trabalhador
SESI_Msica_
Depois de realizar o sonho de vencer o Festival SESI Música e revelar seu talento interpretando uma canção da Banda Calypso, Ariadna Mascarenhas, representante da Ferroacre, percebeu que podia muito mais. Decidiu retomar os estudos, concluir o ensino médio, e prestar vestibular para veterinária.


Aproveitando que, além de incentivar a cultura, o SESI também promove saúde, lazer e, acima de tudo, educação, a industriária se matriculou no Centro de Educação do Trabalhador (CET) e começou a se preparar para mais uma etapa importante de sua vida.


“Desde criança, tenho esses dois sonhos. Se não me realizasse como cantora, e ter uma banda, queria ser veterinária. Adoro animais”, revela Ariadna. Ela conta que a música sempre esteve presente em todos os momentos de sua vida, fossem tristes ou felizes.


Aos 29 anos e dois filhos, uma de oito anos, Lyriel, e outro de cinco, Carlos, ela acreditava não mais ser possível voltar a estudar, depois que abriu mão disso para se dedicar ao trabalho e à família. “Mas minha filha me despertou. Eu os via indo para aula, estudando, até que Lyriel me perguntou por que eu não estudava também. Além disso, ganhar o Festival me mostrou que sou capaz. O SESI me abriu portas maravilhosas, não vou desperdiçar essas oportunidades”, relata.


Ariadna afirma que participou da primeira edição do Festival SESI Música, em 2009, para ganhar experiência. Nesta segunda oportunidade, veio para vencer. “Acreditei mais em mim e consegui. Para realizar nossos sonhos, temos que acreditar”. Agora, a ansiedade é para fazer uma bela apresentação em Belo Horizonte (MG), em novembro. Ensaiar? Nem é preciso, segundo ela, pois já passa praticamente o dia inteiro cantando. “Estou contando as horas, os minutos, para esse dia chegar”, finaliza. (Ascom Sesi)

Sair da versão mobile