Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PF apreende mais de R$ 472 mil que seriam doados a Antônia Lúcia

Agentes da Polícia Federal no Acre prenderam na última segunda-feira, 6, um homem que transportava cerca de R$ 472 mil em dinheiro dentro de uma caixa de papelão.
Dinheiro-na-caixa
A PF não divulgou o local em que ocorreu a apreensão nem o nome da pessoa que foi detida.

Mas no blog Radar-online, do colunista da revista Veja, Lauro Jardim, ele revela que o dinheiro seria destinado a Antônia Lucia, candidata a deputada federal pelo PSC do Acre.

“Antônia Lucia é o pseudônimo político de Antonia Lucileia, “missionária” da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e mulher do deputado federal Silas Câmara, pastor da mesma igreja”, destaca o colunista.

Segundo informações da PF, o dinheiro supostamente seria destinado à doação para empresa de telecomunicação rádio/televisão com sede em Rio Branco.

Segundo o detentor do dinheiro apreendido, a quantia, objeto da doação, foi acumulada ao longo de quatro anos e é proveniente de parte do faturamento de seu estabelecimento comercial situado em cidade do interior do Estado do Amazonas.

A reportagem de A GAZETA recebeu informação de uma fonte revelando que a apreensão teria acontecido na tarde de segunda-feira, 6, em um estabelecimento comercial (mercado),  localizado nas proximidades da Ufac, bairro Tucumã.

Os fatos estão sendo investigados sob sigilo a fim de preservar a imagem dos supostos envolvidos e o inquérito apura suposto abuso de poder econômico, corrupção eleitoral e doação financeira não declarada na Justiça Eleitoral no pleito das Eleições/2010. O dinheiro foi depositado na Caixa Econômica Federal e encontra-se à disposição do juízo da 10ª Zona Eleitoral. (Com informações do blog Radar on-line)

 

Sair da versão mobile