4 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

4 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Prefeitura debate implantação do Plano Municipal de Habitação

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
17/09/2010 - 21:02
Manda no zap!CompartilharTuitar

A prefeitura de Rio Branco realizou hoje pela manhã, 17, no auditório do Centro de Referência da Regional VI, na Baixada do Sol, oficina para elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social.
Plano_Habitao
O evento é coordenado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento da Gestão Urbana. O objetivo da oficina é definir os parâmetros das habitações populares que serão adotados na Capital.

A solenidade contou com a participação de vereadores, lideranças das regionais, representantes da prefeitura de Rio Branco e de operadores da Caixa Econômica Federal e do governo do Estado.
 
A oficina tem a finalidade de expor e debater com os cidadãos, sociedade civil organizada e entidades de classe, a elaboração, metodologia e objetivos do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social.

O plano, que é um braço do Plano Diretor Municipal, tem como objetivo principal quantificar e qualificar as questões habitacionais do território de Rio Branco e apresentar resoluções para enfrentar a demanda atual, bem como suprir demandas futuras decorrentes do cenário regional de desenvolvimento. Estas ações fazem parte do planejamento territorial participativo e visam a melhoria da qualidade de vida da população.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento da Gestão Urbana, José Otávio, o plano é um importante instrumento, pois ajudará o município a implantar uma política habitacional.

“O problema habitacional de Rio Branco não se restringe apenas a quem não tem casa, ele é intensificado com a irregularidade urbanística e fundiária, que inclui desde problemas relacionados à falta de infra-estrutura até as condições de insegurança na posse, uma vez que, sem o registro imobiliário, é impossível obter financiamentos para compra da moradia, ou mesmo para melhorias”, explicou o secretário.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A presença da população é fundamental, uma vez que o plano deve ser elaborado com a participação popular. “Durante o processo de elaboração, a participação popular ficará a cargo do Conselho Municipal de Urbanismo (CMU), que é um órgão de participação direta da sociedade civil”, finalizou o secretário. (Ascom PMRB)

 

 

 

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

IFAC encerra nesta sexta inscrições para estágio

Próxima Notícia

PIN UP

Mais Notícias

Foto: Alice Leão/Secom
2º destaque

Nível do Rio Acre cai mais de 30 cm em 10h e sai da cota de transbordo em Rio Branco

04/02/2026
Foto: Freepik
Geral

Renda Nas Mãos: projeto oferece oficinas gratuitas para mulheres negras e indígenas a partir de março de 2026

04/02/2026
Encontro reuniu representantes do governo, forças de segurança e instituições para discutir ações de segurança para o Carnaval 2026 em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom
Geral

Governo e prefeitura definem ações de segurança para o Carnaval 2026, em Cruzeiro do Sul

04/02/2026
Foto: Juan Vicent Diaz
4º destaque

Ufac altera datas de matrícula para aprovados nos cursos de bacharelado em 2026

04/02/2026
Foto: Val Fernandes/Assecom
Destaques Cotidiano

Prefeitura retifica edital e altera quadro de vagas para creches da rede municipal em Rio Branco

04/02/2026
Foto: Marcos Araújo/Secom
6º destaque

Primeiras casas do programa 1001 Dignidades entram em fase de acabamento no Santo Afonso

04/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

PIN UP

Justiça Eleitoral define detalhes para a segurança nas eleições 2010

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre