X

Prefeitura realiza 1º Feira Municipal

A Prefeitura de Rio Branco em parceria com o Fórum Acreano de Economia Solidária realizou nos dias 4 e 5 de setembro, a 1º Feira Municipal de Economia Solidária. O evento contou com mais de 80 empreendimentos dos ramos de alimentação, jardinagem e agricultura familiar. A tenda dos expositores foi montada na Rua Rui Barbosa, em frente à prefeitura, no Centro.

A feira é uma das ações do Programa de Economia Solidária do Município de Rio Branco, que foi instituído pela Lei Nº. 1.702 de 29 de abril de 2008, de autoria da ex-Vereadora Maria Antônia (PT) e sancionada pelo prefeito Raimundo Angelim.

A feira tem a finalidade de promover o fortalecimento da Economia Solidária no município de Rio Branco, através da exposição de produtos e serviços sustentáveis de base comunitária, para a promoção do desenvolvimento justo e solidário. “Estamos muito contentes com a feira. Ela representa o fortalecimento da economia solidária e dos pequenos empreendimentos na Capital”, destacou o prefeito Raimundo Angelim.

O evento apresenta outros objetivos, como divulgar os produtos e serviços oriundos de base comunitária, fortalecendo a rede de economia solidária entre os grupos urbanos e rurais que habitam o município de Rio Branco; fortalecer e buscar novas alternativas de comercialização para os produtos de origem artesanal, jardinagem, alimentação/culinária regional, agricultura familiar e embelezamento pessoal; proporcionar a oportunidade de geração de trabalho e renda às famílias que participam dos Empreendimentos Econômicos Solidários no município de Rio Branco e oferecer à população de Rio Branco mais uma opção de lazer, entretenimento e atrativo turístico.

Participaram como expositores na Feira Municipal de Economia Solidária, empreendimentos econômicos solidá-rios que se caracterizam a partir da produção coletiva dos segmentos de alimentação, jardinagem, agricultura familiar, produção orgânica, artesanato, confecção e inovação tecnológica a partir de materiais recicláveis.

O evento contou com o apoio da coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (Comtes), Coordenadoria da Mulher (CoMulher), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta (Safra), superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtrans), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Secretaria de Obras (Seduop), Fórum Acreano de Economia Solidária e Cárita Diocesana. (Ascom PMRB)

 

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: