Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Seca do Madeira já deixa postos sem combustível

O baixo nível do Rio Madeira começa a causar o desabastecimento de combustível nos postos da Capital. Segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Acre, José Magid os postos estão ficando sem estoque e, por isso, o produto está faltando por algumas horas. Ele destaca que a situação só não está pior porque eles começaram a pedir combustível de São Paulo.
Gasolina1109
Com o Rio Madeira baixo, a travessia de balsas por onde vêm as embarcações que saem de Manaus carregadas do combustível produzido na Província Petrolífera de Urucu está sendo prejudicada. Até então, não havia risco de um colapso no abastecimento, mas a situação vem se agravando.

A situação vem se mantendo complicada há alguns dias, em decorrência da estiagem que dificulta a travessia de balsas e ocasionando a demora na chegada.
Em todo o Estado, existem cerca de 160 postos, 40 deles estão na Capital.

O combustível que alimenta o Acre é proveniente da Província Petrolífera de Urucu, um complexo sistema de exploração de petróleo localizado em Manaus. De lá, o combustível chega a navegar por mais de duas semanas até Porto Velho, de onde segue para Rio Branco em caminhões tanque.

 

Sair da versão mobile