Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Star Peru inaugura pela segunda vez vôos regulares para o Acre

A companhia aérea Star Peru inaugurou ontem, pela segunda vez em 2010, seus vôos regulares para o Acre. A promessa é de que realmente agora os acreanos interessados em conhecer as riquezas e encantos do país vizinho possam embarcar no aeroporto da Capital, evitando o martírio de ter que ir para Guarulhos ou de ônibus até a cidade pe-ruana de Puerto Maldonado.

Ainda no primeiro semestre, um grande festejo foi feito pelo governo e operadores de turismo no Acre para mostrar a segurança e conforto dos aviões operados pela Star Peru. Mas o primeiro vôo comercial do Acre com destino a Lima ficou restrito somente a secretários, parlamentares, jornalistas e alguns poucos empresários.

Apesar de Rio Branco aparecer na lista de opções de destinos da Star Peru, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) ainda não tinha dado o sinal verde para a empresa operar em céus brasileiro. Já com os ânimos acalmados por conta da autorização da Anac, agora é hora de colocar os pés no chão e pensar no mercado para garantir a sobrevivência da rota. 

O objetivo é fazer com que mais e mais acreanos passem a ver no país vizinho o destino para as férias de final ou meio de ano e também atrair os peruanos dispostos a visitar as terras acreanas.

O principal desafio é mostrar que com poucas cédulas de real (que lá se convertem em soles) no bolso, é possível aproveitar muito mais os atrativos que a metrópole Lima ou a histórica Cusco podem oferecer do que as caras praias do Nordeste ou cariocas.

A Star Peru manterá vôos duas vezes por semana, saindo do Acre com destino a Lima e escala em Cusco. Rio Branco é a primeira cidade fora do Peru para onde a empresa passa a operar.

“De Lima, o passageiro pode ir para qualquer lugar do mundo, pois é um aeroporto internacional que recebe as companhias dos cinco continentes”, diz Jose Manuel Aguilar, chefe de marketing da Star Peru.

Vôo de Rio Branco para Lima chega a durar pouco mais de uma hora. A passagem de ida e volta para a Capital peruana custa para o dia pesquisado (27 de setembro) US$ 296, ou pouco mais de R$ 500.

Entusiasmado com a chegada da empresa, o cônsul geral do Peru no Acre, Jesús Carranzo, diz que os vôos representam a consolidação da integração entre os dois países a partir do Estado. “Por terra e por ar Brasil e Peru estão integrados”, destaca ele.

Sair da versão mobile