Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vice-presidente da Caixa faz coletiva de imprensa

O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Borges, fez ontem coletiva de imprensa no Acre sem apresentar dados concretos sobre os investimentos do banco no Estado. Cifras sobre recursos aplicados em parcerias com prefeituras e governo, crédito imobiliário e concessão de outras linhas de empréstimo não foram apresentadas.
Caixa21
Pane no sistema de redes da superintendência no Estado não permitiu o acesso a essas informações. O único dado concreto foi o aumento de agên-cias e postos de atendimento, que de 2005 para 2010 cresceu mais de 50%.

Borges destacou os investimentos que a Caixa mantém no Acre e demais Estados do Norte e Nordeste por conta das taxas de crescimento das regiões que superam a média nacional. Projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) são os principais beneficiados pelos aportes do banco estatal.

Segundo o vice-presidente, a Caixa já liberou, até agosto, mais de R$ 100 milhões em crédito imobiliário em todo país.  No Acre, Borges participou da assinatura de convênios de cooperação com o banco peruano La Nación. Borges disse que uma das prioridades é investir nas empresas para que possam se modernizar na integração econômica com os países vizinhos.

O executivo destacou o papel da Caixa Econômica durante o auge da crise econômica que, mesmo com todos os bancos cautelosos na concessão de crédito, não deixou de disponibilizar empréstimos aos investidores nacionais.

Ainda no Acre, Borges participou da inauguração do prédio da superintendência do banco no Acre, que passa a funcionar no mesmo prédio onde está a agência da Estação Experimental. “Por aqui passará o desenvolvimento do Acre”, vaticinou Aurélio Cruz, superintendente da Caixa.  

Sair da versão mobile