Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mata ex-namorada a facadas e tenta suicídio

O crime aconteceu por volta das 11h30 de ontem, 17, dentro da casa da vítima, localizado na Rua Epaminondas Jacome, bairro Cadeia Velha.
A técnica de enfermagem Aurines dos Santos Ferreira, 35 anos, foi barbaramente assassinada com golpes de faca, um dos quais a degolou.
Mata-ex
O autor do crime foi o pedreiro conhecido apenas pelo nome de Marcos, 26 anos, ex-namorado de Aurines, que após matar a mulher tentou suicídio cortando os pulsos e a garganta.

Segundo o que a polícia conseguiu apurar, Aurines conheceu Marcos há cerca de três meses, quando ele foi contratado para prestar serviço de pedreiro em uma chácara de propriedade da vítima.

Durante o serviço, a vítima e o acusado iniciaram um namoro, mas logo Marcos demonstrou ser um homem ciumento e violento.

Familiares de Aurines informaram que Marcos, com ciúmes teria ameaçado matá-la. Temendo o comportamento instável do namorado, a mulher decidiu pôr fim ao relacionamento.

Inconformado, Marcos foi à casa de Aurines tentar reatar a relação, mas ela se manteve firme na decisão quando ele, de posse de uma faca e aproveitando que estavam sozinhos em casa, matou a mulher e, em seguida, tentou suicídio.

A vítima era viúva e tinha somente uma filha adolescente. Foi a filha de Aurines que ao chegar da escola encontrou a mãe morta e Marcos agonizando.
Desesperada, a jovem correu até a casa de um tio, que é sargento do Corpo de Bombeiros e presta serviço ao Samu.

O tio da garota foi à casa e percebeu que Aurines estava morta e Marcos agonizava com um corte profundo na garganta e os pulsos cortados.
Imediatamente, ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu Marcos e o encaminhou ao Pronto-Socorro, onde deu entrada em estado grave.

Sair da versão mobile