Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PM realiza “Operação Terra e Ar” em bairros

Policiais militares do 3° batalhão realizaram, no final da tarde de sexta-feira, 3, a “Operação Terra e Ar” nos bairros da Baixada da Sobral.

A operação contou com o apoio do Helicóptero Comandante João Donato e teve como objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes, cumprimento de mandados de prisão e desarmamento, em uma tentativa de minimizar a violência.

Enquanto as guarnições adentravam ruas, becos e vielas realizando revistas em populares e matagal, a equipe do helicóptero acompanhava em sobrevôo observando eventuais tentativas de fuga para orientar as equipes de terra sobre movimentos estranhos observados do alto.

A operação foi comandada pelo major Juvenal que após realizar um levantamento dos locais mais críticos determinou uma exploração intensa nas regiões em que foram detectadas a maior incidência do tráfico de drogas.

Segundo informações do oficial militar, a determinação do Comando Geral da Polícia Militar é que operações semelhantes sejam realizadas com maior freqüência em dias e horários alternados.

A população apoiou a iniciativa da Polícia Militar e durante a operação o Ciosp recebeu denúncias anônimas dos moradores informando locais em que os traficantes costumam esconder entorpecentes.

O auxiliar de serviços gerais, Antônio Manoel de Brito, 44 anos, uma das pessoas que foi abordada pelos militares, afirmou sentir-se mais seguro com a presença da polícia em seu bairro.

“Acho importante esse tipo de abordagem, pois hoje ninguém sabe quem é trabalhador e quem é bandido. Este horário em que as crianças estão saindo das escolas é muito importante que a Polícia esteja nas ruas, pois a presença dos policiais inibe a ação dos criminosos, principalmente assaltantes “ declarou o trabalhador.

 

 

Sair da versão mobile