Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende acusado de aplicar o golpe do falso emprego

Raimundo Nonato Lima Resende, 45 anos, foi preso por agentes da delegacia da 1ª Regional, situada no bairro Cadeia Velha, sob acusação de furto e estelionato.
Aplicava-colpes
Ele é acusado de aplicar o “golpe do falso emprego”, que constituía em ele oferecer emprego na função de cozinheiras para as mulheres em firmas de construção ou empreiteiras.

Como era tão somente um golpe, não existia o emprego e quando as vítimas caíam no esquema enganoso Raimundo Nonato afirmava que iria pagar um mês adiantado.

Em seguida, o acusado alegava que possuía um cheque, mas que precisava comprar alguns equipamentos para a cozinha. Então, fazia a proposta de entregar o cheque para a vítima e pedia um determinado valor inferior ao total do cheque para que ele fosse adiantando as compras. Assim, afirmava que a pessoa após trocar o cheque somente devolveria a ele o restante do valor descontado o que a vítima já havia adiantado para a aquisição dos equipamentos.
Ocorre que quando a vítima entregava a diferença dos valores o acusado arrumava um jeito de escapar e sumia.

Ao ser preso, Raimundo Nonato confessou o crime e ainda informou à polícia que possuía condenações pela prática do delito.
Ele mesmo afirma que já enganou mais de dez mulheres alegando que cometia o crime para sustentar o vício em drogas.

 

Sair da versão mobile