Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende quase 60 pessoas acusadas de vários crimes

Mais uma operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar do Acre conseguiu tirar de circulação cerca de 60 pessoas acusadas de cometerem crimes de latrocínio, assalto, homicídio e tráfico de drogas no Estado.
Policia_60
Do total de prisões, 50 % dos conduzidos ao presídio são reincidentes em delitos, alguns dos presos tinham até cinco mandados de prisão, por diferentes crimes.


A prisão de Paulo César Berto de Almeida, Babão, acusado de participar de uma tentativa de assassinato durante um assalto na cidade de Plácido de Castro (99 km de Rio Branco), na fronteira com a Bolívia, é apenas uma entre as quase 60 que foram efetuadas em três dias. “Os números mostram que as forças policiais estão trabalhando firmemente, no propósito de reprimir, pessoas em conflito com a lei, além da busca permanente pela prevenção”.


A afirmação partiu do delegado geral da Polícia Civil, Emylson Farias, durante entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 1, na sede da Polínter (Polícia Interestadual). Na ocasião, foram apresentadas nove pessoas, presas por ordem da Justiça, cujos mandados de reclusão são oriundos de investigação policial.

O delegado geral da Polícia Civil afirmou que a ação obteve êxito, com a prisão de indivíduos que aterrorizavam cidadãos em todo Acre. “Estamos lutando por um Estado sem violência.

Com investimentos diversificados em vários setores, o Governo dá as condições de trabalho, para que possamos alcançar essa meta, porém, precisamos conviver com a situação de agora, produzindo as respostas que a sociedade e a polícia querem”, ressaltou Farias.

Conforme o delegado geral, nesse período, os investigadores também fizeram buscas nas residências de acusados e apreenderam armas, munições, drogas e motocicletas usadas em assaltos e outros crimes.


Sair da versão mobile