Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ponte desaba com caminhão carregado de tijolos na Capital

O acidente aconteceu por volta das 13h deste sábado, 4, quando o motorista Edmilson Eloi da Costa, 62, que conduzia um caminhão carregado de tijolos, atravessava a ponte sobre o Igarapé Piranji, na estrada do Apolônio Sales. A estrutura não suportou o peso do caminhão e a ponte quebrou ao meio.
Dentro do caminhão viajavam, além do motorista, a aposentada Francisca Maria Barbosa, 68 anos.
Acidente-caminhao
O caminhão despencou de cerca de cinco metros de altura ficando com as rodas para cima, e as vítimas presas às ferragens.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e paramédicos do Samu foram acionadas para socorrer às vítimas.

Apesar da gravidade do acidente, as vítimas sofreram escoriações pelo corpo, mas, segundo informações, estão estáveis e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro.

Moradores já haviam alertado autoridades do risco de a ponte cair
Segundo informações do produtor Irley Vilela, os moradores do Ramal Piranji já haviam informado os engenheiros do departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre) que havia risco da ponte sobre o Igarapé Piranji cair.

“Foi feito um abaixo assinado informando que a ponte não oferecia mais condições de passagem nem mesmo para pedestres. Comunicamos via ofício a necessidade urgente de reformar a ponte e nada foi feito, nem mesmo os engenheiros tiveram aqui para verificar a realidade. O resultado foi esse. Agora estamos ilhados, pois ainda existe outra ponte prestes a cair no mesmo ramal, por pouco não acontece uma tragédia,” desabafou o produtor.

Sair da versão mobile