Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vendedor ambulante mata outro com golpes de faca

O crime aconteceu no início da tarde deste sábado, 4, na Rua Bolívia, Invasão do bairro da Baixada da Habitasa.

A vítima, o vendedor ambulante Adão das Chagas Bezerra, 36 anos, pai de cinco filhos, foi assassinada a golpes de faca. Segundo testemunhas, os golpes teriam sido desferidos por um amigo da vítima, que também é vendedor ambulante e identificado pelo nome de Isaias.

Segundo o que a polícia conseguiu apurar, os dois amigos estariam consumindo bebida alcoólica no bairro onde residia a vítima, quando teve início uma discussão entre eles.

A discussão evoluiu para agressão física e Isaias, armado com uma faca, desferiu um golpe em Adão que saiu correndo, mas foi perseguido por Isaias. Alcançando a vítima, Isaias teria desferido outros golpes que atingiram o peito, abdômen,  costas, rosto, mão e braço.

Desesperado, Adão correu em direção à residência, mas quando chegou em frente de casa percebeu que quatro dos cinco filhos estavam na janela.
Supostamente temendo que o acusado tentasse contra a vida das crianças, Adão correu para a casa do vizinho, mas não teve tempo de entrar, pois foi alcançado novamente e atingido com outro golpe.

Sem forças para correr, Adão caiu no quintal do vizinho, onde morreu minutos depois, não dando tempo dos moradores chamaram socorro médico.
O acusado abandonou a faca usada no crime próximo ao corpo de Adão e fugiu sem deixar pistas.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não conseguiu prender o acusado, que já foi identificado.

O corpo de Adão foi resgatado por peritos do IML e encaminhado para exame cadavérico e posteriormente liberado para sepultamento.

Sair da versão mobile