Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Antonia Lúcia nega acusações sobre “farra” de combustível

“Tenho as mãos limpas. Jamais patrocinei abastecimento de carros e nunca emiti cheques sem fundos. As acusações são parte de uma onda de boatos que dominou o meio político do Estado”, afirmou a candidata a Câmara Federal, Antonia Lúcia (PSC), ontem, ao se defender das acusações que circularam em vários órgãos de comunicação do Acre.

A missionária informou que nunca houve compra de combustível via requisição, que todas as negociações de combustível, para os carros cadastrados, para trabalhar na campanha, sempre foram feitas via comitê financeiro do Partido Social Cristão (PSC), sendo que, no último sábado, 28, estava retornando do interior, e não sabia da movimentação, que segundo ela, seria uma forma de surpresa, para recepcioná-la no aeroporto de Rio Branco.

 O advogado do PSC, Paulo Henrique, foi enfático ao afirmar que não houve crime eleitoral, já que “para configurar o crime é preciso à comprovação do pedido de voto, acompanhado do benéfico, mas neste caso específico, a candidata não estava presente, e o cheque que foi apreendido, pela Polícia Federal, no momento do abastecimento, não era assinado pela candidata, mas pelo próprio comitê de campanha”. 

Paulo Henrique, advogado do PSC, disse que todas as medidas legais e pedidos de reparação, já foram encaminhados, no sentido de levar direito de respostas da candidata, para esclarecer toda situação, perante a opinião pública. (Assessoria)

Sair da versão mobile