X

Candidatos da oposição realizam ‘bandeiraço’ no 7 de setembro

A tarde da terça-feira em Rio Branco foi palco de um enorme bandeiraço em frente do Comitê Central da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar, localizado na antiga Sabenacre, na Via Chico Mendes. Milhares de simpatizantes, correligionários e amigos foram levar apoio aberto à mensagem aos candidatos da oposição e sua mensagem de renovação e mudança nos quadros políticos do Acre para os próximos 4 anos. A intensa movimentação de bandeiras e o som dos jingles contagiou a população, que de dentro dos carros e ônibus que passavam faziam questão de demonstrar sua solidariedade e posicionamento político. “Foi um enorme sucesso e prova que a mensagem da oposição já está nos corações e mentes do povo”, disse o candidato a Governo, Tião Bocalom (PSDB).


Bocalom, aliás, foi alvo de intensa manifestação de carinho do povo, dentre eles jovens, crianças e adultos que passavam rumo as comemorações de 7 de Setembro que se realizaram no Arena da Floresta. Foram milhares de acenos, apertos de mão, abraços e sobretudo a declaração espontânea de votos que marcaram um dos momentos mais marcantes da campanha nestas eleições de 2010. Bocalom disse que as declarações e manifestações do bandeiraço vieram comprovar a rota ascendente que a campanha vem conseguindo nestas últimas semanas. Um aumento de aceitação popular, segundo ele, que veio para marcar uma mudança significativa nos rumos da eleição. “Sem dúvida alguma, a campanha tomou um novo significado depois que vários acontecimentos vieram fortalecer e consolidar a mensagem da oposição junto à população acreana”, disse.

Conhecido por sua informalidade e apelo popular, o candidato ao Senado Federal, Sérgio Petecão (PMN) era um dos mais solicitados pelo povo, sobretudo crianças e jovens que sempre demonstraram uma afeição gratuita pelo candidato desde o início de sua vida pública. Petecão afirmou que pretende ser o senador de todos os acreanos e ajudar os municí-pios do Estado independente do partido político, como vem fazendo como deputado federal. “Quero contribuir para aumentar os recursos da União em benefício do Acre”, afirmou. E confirmou que será um senador independente, “para elogiar ou criticar conforme a situação”. Por isto mesmo, Petecão pediu a população que vote em um senador que tenha identidade própria e, “não queira ser eleito na garupa dos poderosos apenas para ser manipulado depois”.

Pastores – Ontem  pela manhã, Bocalom e o seu vice, o apóstolo Ildson, estiveram reunidos com 32 pastores da Assembléia de Deus na Afeletro.  Na oportunidade, Bocalom falou sobre a importância de ter um vice  evangélico na chapa e tratou de divulgar uma vez mais seu plano de Governo. Ele  disse aos pastores que a retomada da produção vai ser a grande chance do Acre recriar postos de trabalho e voltar a gerar renda. Para tanto, ele pretende estimular a distribuição de sementes, a assistência técnica rural e a abertura de ramal para distribuição dos produtos. Para Bocalom, a simples volta da produção local de grãos como arroz,  feijão e milho vai diversificar e  baratear os alimentos da mesa do trabalhador, colaborando decisivamente para uma população mais satisfeita e sadia. “É um compromisso que tenho com o povo do Acre, sobretudo os mais carentes”, finalizou. (Assessoria)

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: