Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Coligação faz grande comício em Sena

Em plena as festividades de aniversário do município, a Coligação Liberdade e Produzir para Empregar presenteou  Sena Madureira com um enorme comício  que mobilizou todo o centro da cidade.
Bocalom_comicio_2509
Antes porém, os majoritários Tião Bocalom (candidato a Governo/PSDB) e Sérgio Petecão (candidato a Senado Federal/PMN) puderam manter um contato direto com a população em meio a concurso de fanfarras e desfiles de escolas que movimentaram a noite de sexta-feira em Sena.

Num dos municípios mais politizados do Estado, a Coligação pôde expor , uma vez mais, suas propostas para uma platéia atenta de jovens, adultos e idosos entre trabalhadores e aposentados que fizeram questão de prestigiar o encontro político. “Sena é um termômetro seguro para a política acreana”, assegurou  Bocalom.

No comício, o candidato a deputado federal, Márcio Bittar (PSDB) afirmou  que voltou à política mais revigorado depois das últimas derrotas eleitorais.

“O importante é resistir. É hora de mudar para pessoas que realmente amem o Acre e sua gente”, afirmou. Por seu lado, o candidato a deputado estadual, Major Rocha (PSDB) falou que a segurança hoje é a maior preocupação de toda a população.

“O povo está  exigindo  uma solução para a violência. Só que até agora não veio resposta alguma”.Candidata a deputada estadual, Marileide Serafim(PMN) denunciou  que hoje o Acre exporta madeira em tora para beneficiamento fora do Estado,”sem agregar qualquer valor ou gerar emprego aqui”.

E garantiu que o programa de casas de farinha terminou por deixar o colono endividado.Para ela, é mais um exemplo dos projetos absurdos e enganosos  deste Governo.

Em seu discurso, Bocalom pediu à platéia para votar na renovação e na mudança a fim de que a oposição possa contribuir no combate a 12 anos de dificuldades e privações ,principalmente para a população mais carente.

O candidato a Governo falou que sua principal meta é a produção rural e geração de emprego para tirar o Acre da estagnação econômica.

“Como prefeito, consegui fazer de Acrelândia o município de maior índice de  geração de emprego em todo o Estado”.

E insistiu ainda que em seu Governo o Imac e o Ibama vão ser órgãos ambientais dirigidos para orientar e não perseguir os colonos e produtores rurais.

“Enquanto não houver tratores para ajudar, vamos permitir a implantação de  pequenos roçados pra garantir a sobrevivência do pequeno produtor”. Bocalom defendeu ainda o projeto “Panela Cheia”, que pretende distribuir a preço de custo gêneros de primeira necessidade para os inscritos no Bolsa Família.

Já o candidato a Senado Federal pelo PMN,Sérgio Petecão, repetiu que não vai rebater as ofensas e agressões que vem sofrendo nos programas eleitorais do Governo. “Vou entregar tudo nas mãos de Deus”, garantiu.

E disse ter certeza na vitória da oposição a 3 de outubro  pelas inúmeras manifestações de apoio que vem recebendo em todo o Estado.Para ele, o povo se cansou de perseguição e humilhações e agora quer apostar na renovação política para o Governo e Senado.

“Ontem visitei mais de 10 bairros em Rio Branco e pude constatar a preferência do eleitor pelo nome de Bocalom e Petecão.  (Assessoria)
      

Sair da versão mobile