10 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

10 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Deputado Walter Prado destaca a BR-364 como principal obra da FPA

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
16/09/2010 - 04:34
Manda no zap!CompartilharTuitar

O deputado Walter Prado (PDT), em viagem com a caravana da Frente Popular, percorreu toda a extensão da BR-364, que liga os municípios do Vale do Juruá, a Capital Rio Branco. O parlamentar destacou a grandiosidade e complexidade da obra, que de acordo com suas afirmações, será a principal obra das administrações da coligação no Acre.

Segundo o parlamentar, a obra é um sonho antigo, que teve como precursor o ex-governador Jorge Viana (PT), que preparou toda estrutura administrativa do Acre, para executar as grandes obras que o Estado necessitava, entre ela, a pavimentação da estrada que vai tirar milhares de pessoas do isolamento.

“As dificuldades foram muitas, mas creio que ainda no primeiro ano da próxima administração, as pessoas dos municípios do Vale do Juruá, terão acesso durante todo o ano, a Capital, diminuindo os custos da viagem e o preço dos alimentos, que chegarão a valores acessíveis à população carente das cidades de Feijó e Tarauacá”, destaca Walter Prado.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Os serviços prosseguem em ritmo acelerado, com as empresas contratadas fazem um esforço conjunto, para que as obras sejam entregues ainda na administração do governador Binho Marques, em dezembro de 2010. O compromisso e o esforço do governo têm garantido o avanço das obras, que foram iniciadas na administração do ex-governador Jorge Viana.

Na avaliação de Walter Prado, o que dificulta as obras, é a qualidade do solo, condições climáticas, além da quantidade de pontes que foi necessário construírem. “Não podemos negar a importância da BR-364, uma via que vai transporta o progresso em duas direções. A estrada liga Rio Branco a Rondônia, ao mesmo tempo em que passa por; Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e Rodrigues Alves, chegando à Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Estado. Apesar das dificuldades de solo, problemas climáticos e, edificações da várias pontes, vamos ter um trabalho de qualidade”, afirma Prado.

O deputado disse que a estrada vai levar o progresso a todas as cidades do Vale do Juruá, onde as pessoas terão mais qualidade de vida e oportunidades, com novas possibilidades de investimentos, que possibilitarão a geração de emprego e renda, para as comunidades de Tarauacá e Feijó, cidades que cresceram economicamente, durante a construção da estrada.

“As promessas foram cumpridas. O governador Binho Marques e o ex-governador Jorge Viana, estabeleceram um cronograma de trabalho que levou o progresso as comunidades, principalmente Tarauacá e Feijó, que desenvolveram atividades comerciais impulsionadas pelos investimentos na construção das estradas. A BR-364, já é o caminho do progresso”, diz Walter Prado.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Balada

Próxima Notícia

População se solidariza com Perpétua

Mais Notícias

A declaração foi dada durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 9. Foto: Vitor Paiva
POLÍTICA

Bocalom minimiza subida de Mailza em pesquisa e afirma que “eleitor vota no trabalho”

09/02/2026
Foto: Vitor Paiva
POLÍTICA

Bocalom confirma resistência dentro do PL no Acre e diz que decisão sobre candidatura ao governo sairá de Brasília

09/02/2026
Foto: Vitor Paiva
Destaques Cotidiano

“Vou fazer de tudo para não deixar o PL”, diz Bocalom após convite do Avante

09/02/2026
Temyllis e Tchê (Foto: Montagem)
POLÍTICA

Temyllis Silva assume a Seagri com a saída de José Luis Tchê para a Aleac

09/02/2026
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva — Foto: Daniel Ramalho/AFP
POLÍTICA

Do Seringal para o mundo: Marina Silva celebra 68 anos de uma trajetória dedicada à Amazônia

08/02/2026
Presidente Lula durante discurso na celebração dos 46 anos do PT, em Salvador
6º guia gazeta

Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”

07/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

População se solidariza com Perpétua

Bocalom dá entrevista e Petecão faz comício em Rodrigues Alves

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre