Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ely Roberto quer ser deputado estadual para trabalhar pelo social

Acreano nascido e criado no bairro 6 de Agosto, o candidato a deputado estadual pelo PRB nestas eleições, Ely Roberto quer trabalhar pelo social. Com o lema “ação sem promessa”, ele acredita que as ações são as únicas coisas que resistem ao tempo e podem ser comprovadas.

Seu talento para o futebol foi descoberto aos 11 anos, pelo professor Elias Mansour Simão Filho. A partir daí, jogou no Juventus por pelo menos 8 anos. Passou ainda por outros clubes da região Norte e disputou o Copão da Amazônia.

Mas Ely não parou por aí, em uma viagem ao Rio de Janeiro para visitar o túmulo da mãe, acabou ficando na cidade e se formou cabeleireiro, pelo Sindicato dos Empregados em Institutos de Beleza. Profissão que exerceu por 25 anos.

De volta ao Acre, montou uma escolinha de futebol no Conjunto Universitário, onde trabalhou com mais de 300 crianças carentes.

Paralelo a isso, foi eleito presidente do Sindicato dos Cabeleireiros de Rio Branco, cargo que ocupou por cinco anos, ajudando a formar centenas de profissionais na área em 14 municípios do Estado.

Por conhecer de perto os problemas sociais, Ely Roberto pretende ainda lutar pela classe dos cabeleireiros, que até hoje não é regulamentada, nem reconhecida.

Sair da versão mobile