23 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

23 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Em tratamento, ex-servidora da LBA emociona Perpétua Almeida

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
18/09/2010 - 05:15
Manda no zap!CompartilharTuitar

Dentre tantas declarações de apoio que recebe todos os dias, do Acre e de vários estados do país, via Twitter, e-mail ou pelo seu site de campanha, um em especial levou a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) às lágrimas na tarde de ontem. O recado à deputada, que concorre à segunda reeleição seguida, foi enviado por email à advogada Maria Marta Cruz, sua secretária parlamentar, e é assinado pela procuradora federal aposentada Maria do Socorro Maia, filha de família tradicional de Rio Branco, ex-servidora da extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA).

Atualmente, Maria do Socorro, aos 67 anos, eleitora cativa da deputada, mora em Fortaleza (CE), onde se dedica exclusivamente a uma luta diária pelo restabelecimento de sua saúde.

Diz a mensagem: “amiga, como você deve estar sabendo, há um ano e pouco estou em tratamento. Mas quero que você seja portadora de um recado a nossa eterna deputada Perpétua. Na véspera da eleição, estarei aí para dar meu voto a ela e aos demais candidatos de minha admiração”. 

Maria do Socorro diz ainda que, devido ao seu tratamento, voltará a Fortaleza no mesmo dia das eleições, 3 de outubro. “Irei ao Acre somente para cumprir com o prometido a ela (deputada Perpétua) e com meu dever cívico. Infelizmente não dará para rever meus amigos e amigas que jamais esqueci e esquecerei”, escreveu. “O  importante é que a Perpétua, se Deus quiser, será mais uma vez reeleita e, se depender de meu voto, já está lá de volta a sua cadeira cativa. Um cheiro e até às urnas”, finalizou Maria do Socorro.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“É impossível não chorar ao ler um texto assim. Eu quero muito que ela (Socorro) melhore e tenha saúde para voltar ao nosso convívio e exercer o seu direito de cidadã”, reagiu a deputada. “Caso seja reeleita, vou compensar com muito trabalho a ela e todos que neste momento demonstram carinho a mim e ao meu mandato,  e confiam num futuro melhor para o Acre”.  concluiu a candidata.

A deputada informou que tem recebido várias manifestações iguais a esta, de cidadãos do Acre que moram distante, valorizam as suas raízes, respeitam a família acreana e acreditam que a participação feminina na política é fundamental.

“Nestas poucas horas em que ela (Socorro) estiver no Acre, farei questão de reencontrá-la, abraçá-la e desejar, pessoalmente, que o seu tratamento termine logo, com boas notícias para ela, sua família e todos nós”. (Assessoria)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Disputa por cursos técnicos na área de saúde pode chegar a mais de 50 por vaga

Próxima Notícia

Maioria dos alunos do ensino médio e fundamental está na rede pública

Mais Notícias

Servidores e vereadores discutem reajuste salarial durante reunião na Câmara de Rio Branco (Foto: André Gonzaga/A Gazeta do Acre)
POLÍTICA

Servidores de Rio Branco pressionam Câmara por valorização e reajuste salarial

23/09/2025
Foto: Vinicius Schmidt/Metropoles
POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro se manifesta após Trump elogiar Lula na ONU

23/09/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
POLÍTICA

Entrega do Plano Diretor à Câmara marca nova fase de negócios para Rio Branco, diz base

23/09/2025
Foto: Anne Nascimento
2º destaque

Bocalom nega que passagem estudantil vai aumentar: ‘nunca falamos que ia ser mais de R$ 1

23/09/2025
Na ONU, Lula fica frente a frente com Trump e diz que ataque ao judiciário do Brasil é 'inaceitável'
POLÍTICA

Na ONU, Lula fica frente a frente com Trump e diz que ataque ao judiciário do Brasil é ‘inaceitável’

23/09/2025
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
POLÍTICA

Senador bolsonarista pede vista e adia votação de PL que isenta Importo de Renda até R$ 5 mil

23/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Maioria dos alunos do ensino médio e fundamental está na rede pública

Gazetinhas 18/09/2010

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre