Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Flaviano garante auxílio à produção rural

O deputado federal Flaviano Melo (PMDB), candidato à reeleição, garantiu que vai manter e melhorar seu apoio à produção rural através de suas emendas individuais. A garantia foi dada durante visitas ao interior do Acre, onde a principal reclamação dos moradores é a falta de apoio do poder público à produção.

“Em todas as reuniões no interior, a principal reclamação é sempre a falta de apoio à produção. Os pequenos produtores chegam a dizer que se sentem perseguidos, impedidos de trabalhar e produzir. Falta financiamento, assistência técnica, máquinas e implementos agrícolas e condições de es-coamento. Os menos jovens chegam a afirmar que a última vez que tiveram apoio à produção foi no meu governo”, explicou o parlamentar.

Na última sexta-feira (17), Flaviano, na companhia do candidato ao Senado pela coligação “Liberdade e produzir para empregar”, Sérgio Petecão (PMN), visitou o município de Plácido de Castro (a 100 quilômetros de Rio Branco). Ele participou de cinco reu-niões, dentre elas nos ramais Enco e Eletra, com o apoio dos vereadores peemedebistas Jamislene, Socorro e Tavares.

A última reunião em Plácido de Castro, realizada à noite, contou com a presença de cerca de 700 pessoas. “Foram reuniões excelentes e fiquei triste com a reclamação dos produtores, mas muito feliz com os apoios recebidos”, afirmou o candidato.

Na manhã de sábado (18), o parlamentar realizou visita ao município de Capixaba (a 70 quilômetros de Rio Branco). Ele percorreu a avenida principal da cidade, cumprimentando e ouvindo comerciantes, comerciários e a população em geral. “Assim como em Plácido de Castro, a principal reclamação do povo é a falta de condições para produzir”, informou Flaviano.

Em suas emendas indivi-duais aos orçamentos da União de 2008, 2009 e 2010, Flaviano destinou recursos às prefeituras para aquisição de máquinas e implementos agrícolas. Ele informou que para o Orçamento de 2011 vai destinar mais recursos ao setor e que em seu segundo mandato ampliará o apoio à produção. (Assessoria)

Sair da versão mobile