Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

João Correia entra no 4º dia de greve de fome e grava para a TV

O candidato do PMDB ao Senado João Correia entrou ontem em seu quarto dia de greve de fome. Já com alguns quilos a menos e a aparência abatida, Correia afirma se sentir bem fisicamente. Ele aproveitou a manhã para gravar a participação na propaganda eleitoral gratuita que foi ao ar ontem.
O cenário foi o próprio ambiente da concentração de seu ato: a frente do Palácio Rio Branco. Como pano de fundo da gravação estava, além da sede do governo, a tenda usada por ele para o proteger do sol.
Joao1409
No programa, o peemedebista criticou a decisão da Justiça Eleitoral de não determinar a perícia na fita que mostra as agressões físicas e verbais entre ele e o jornalista Demóstenes Nascimento, da TV 5.

João Correia afirma que tem “se alimentado do carinho do povo acreano”. Durante os dias em que realiza a greve de fome, muitas foram as visitas que recebeu: “pessoas das mais distintas ideologias políticas”.

Às madrugadas, o peemedebista fica na companhia de amigos e os policiais legislativos do Parlamento, localizado no outro lado da rua. Como também já foi deputado estadual, Correia os conhece bem, e vice-versa.  É na Assembléia Legislativa que João Correia tem tomado banho.

O candidato afirma que até agora não comeu nada. Tem mantido apenas o corpo hidratado com muita água. Por recomendação de sua esposa, a médica Marinez Correia, ele também passou a beber água de coco para evitar a queda da pressão.  

Ao meio-dia chegou-se a espalhar pela cidade a notícia de que João Correia não teria se sentido bem, e fora levado para o hospital. Ele saiu da “base” apenas para fugir do forte calor que fez. Ele garante que só acaba a greve de fome quando a Justiça determinar a perícia nas fitas da balbúrdia. 

Sair da versão mobile