Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juiz eleitoral determina perícia em fita da emissora de televisão TV 5

O juiz da 10ª Zona Eleitoral, Romário Divino Faria, determinou ontem, 16, a realização de perícia técnica na fita do programa da TV 5, na qual o candidato ao Senado pela Coligação Liberdade e Produzir Para Empregar, João Correia Lima (PMDB), e o jornalista da emissora, Demóstenes Nascimento, trocam insultos e agressões físicas durante um programa de entrevista, gravado no dia 8 de agosto. Com a decisão, João Correia encerrou ontem mesmo a greve de fome iniciada há 8 dias.
Joao1609
Foi com satisfação e alegria que João Correia recebeu a notícia. Para ele, é a vitória do Estado democrático de Direito. “Estou satisfeito e muito feliz que tenha atingido o objetivo. Quero ainda agradecer a solidariedade do povo acreano”, destacou João Correia.

O candidato ao Senado solicitou a perícia da mídia encaminhada pela emissora de televisão ao TRE/AC, a fim de constatar alguma edição ou montagem no material que pudesse omitir os fatos na forma como aconteceram durante a entrevista.

De acordo com a decisão do juiz eleitoral, a perícia requerida por João Correia tem pertinência, “pois poderá esclarecer fatos que poderão até alterar o tipo criminal ou alguma excludente de pena”, no caso de injuria eleitoral. Ainda de acordo com a decisão de Romário Divino, a perícia deverá ser feita pelo Departamento de Polícia Federal. (Com informações do TRE)

 

Sair da versão mobile