Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Lula diz que falta ao PSDB competência para governar

Sem a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) ao lado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quinta-feira à noite duras críticas aos governos tucanos, em comício realizado em Ribeirão Preto, a 320 quilômetros de capital paulista. Lula criticou as privatizações sem citar o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e afirmou que os tucanos não gostam e não têm competência para governar.

– Na verdade eles não gostam e não têm competência para governar porque a única coisa que eles aprenderam a fazer foi vender o que não era deles, que era o bem público produzido por este país – criticou o presidente, que citou as estradas, a telefonia e até supostas ameaças de privatização da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, o que nunca ocorreu.

– Essa gente que era metida e sabida, que andava de nariz em pé, ficava todo dia de quatro diante do FMI – bateu Lula. O presidente também fez pesadas críticas aos pedágios das rodovias paulistas concedidas pelos governos do PSDB no estado e depois disse que as divergências com os tucanos não são pessoais.  (O Globo)

 

 

Sair da versão mobile