Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Perpétua cobra cancelamento das multas ambientais


“Irei à justiça, se preciso for para que as multas injustas aplicadas contra os pequenos produtores sejam canceladas”, a promessa da deputada federal Perpétua Almeida foi feita em reunião com cerca de 700 trabalhadores rurais.
Perpetua_campanha
Indignada com a morosidade no cumprimento do decreto assinado pelo presidente Lula em dezembro do ano passado que foi embasado num projeto dela, a deputada  comunista cobrou agilidade do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama, responsáveis pela formação das equipes que vão investigar as multas aplicadas.


“É inadmissível ver nosso pequeno produtor imobilizado por multas três vezes superiores ao valor das áreas. “Minha primeira ação ao retornar aos trabalhos em Brasília, logo depois da campanha será buscar uma reunião com a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira e com o presidente do Ibama Abelardo Bayma, para destravar a questão”, informou Perpétua Almeida.


Os produtores rurais dos projetos de assentamento  Pirangi, Barro Alto, Moreno Maia, Transacreana, Benfica, Santa Clara e Quixadá, entre outros, reunidos na manhã desta sexta-feira (24), no Parque das Acácias renovaram a esperança.


Eles que reconhecem o empenho da parlamentar acreana na questão das espingardas para os moradores da floresta e na luta pela mecanização consideram Perpétua Almeida a principal voz em defesa do homem do campo no congresso nacional. (Assessoria)

 


 

Sair da versão mobile