Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

População se solidariza com Perpétua

Contrariando exatamente aquilo que a população vinha elogiando nesta campanha que é a tentativa em manter o debate em alto nível, Petecão utilizou o horário eleitoral para desferir ataques gratuitos à deputada Perpétua Almeida (PCdoB), candidata à reeleição e esposa do principal oponente de Petecão na disputa pela segunda vaga do Senado.

Entre as inverdades, todas facilmente desmentíveis, está a afirmação de que Perpétua Almeida votou contra a divisão dos recursos do Pré-sal.
“Eu fiquei conhecida no Brasil inteiro por defender exatamente o contrário, ou seja, a divisão dos royalties do Pré-sal. Um artigo meu defendendo essa divisão foi até publicado na revista Carta Capital que tem excelente conceituação e é veiculada em todo o território nacional e em países de língua espanhola. O mesmo artigo foi também publicado no site político Congresso em Foco. Além disso, a matéria ainda está em debate no congresso”, esclareceu a deputada Perpétua Almeida.

Petecão também disse que a colega de parlamento votou contra o referendo sobre a mudança de horário no Acre.

“Todos os que assistem a TV Câmara no Brasil inteiro sabem que votei a favor da realização do referendo no Acre e em parte do Amazonas e do Pará. Não votei no referendo só para o Acre, porque vi nessa tentativa uma manobra para atacar o senador Tião Viana, e eu não fui eleita para me envolver em tramóias políticas. Eu levo muito a sério meu mandato e por isso direciono minhas ações para coisas  que beneficiem o Estado. Não desperdiço meu tempo e o dinheiro do povo em picuinhas”, reagiu Perpétua.

A deputada também foi acusada de votar contra o reajuste dos aposentados: “ele não leu a medida provisória do governo, que pedia reajuste de 5%, e, também não viu que fui eu, junto à bancada do PCdoB, que ajudei a construir a proposta aprovada em plenário, de 7.7% de aumento”, desafiou a deputada.
Apesar de abalada com os ataques, Perpétua Almeida recebeu com carinho as manifestações de solidariedade que vieram de todo o Estado. O assunto dominou as discussões no Twitter, e, em menos de meia hora mais de vinte pessoas endereçaram apoio à deputada. A caixa de e-mail ficou lotada com mais de quinhentos e-mails enviados minutos após o encerramento do horário eleitoral, sem contar as mensagens de texto e voz e as próprias ligações telefônicas.

Veja alguns dos depoimentos em defesa da deputada Perpétua Almeida:
“Perpétua é pra mim a deputada  acreana mais atuante em Brasília. Ela está antenada em tudo e tem nos dado provas de sua capacidade política ao solucionar questões que atormentam a população, até mesmo problemas que não estariam na sua alçada, como a recente greve de ônibus em Rio Branco. A ela sou solidária, pois a conheço como mulher e amiga também”, disse a radialista Eliane Sinhasique.

“Me impressiona o bom relacionamento da Perpétua com as instituições, privadas e públicas. Isto só reafirma o que muitos dizem por aí: temos, de fato, uma deputada que é a cara do Acre e até provem o contrário apresentou nestes quase 8 anos um trabalho de excelente qualidade”, destacou a empresária Siglia Abrahão.

“Isso é desespero! Como não pode atacar o Edvaldo Magalhães, ele ataca a mulher dele, que é de longe a melhor deputada federal que o Acre já teve. Eu assisti o horário eleitoral e acho que ela está certa. Não pode deixar barato mesmo quando mexem com a família da gente”, disse o autônomo Francisco das Chagas.

Para o agricultor Nonato Francisco , 33, que mora na Estrada Transacreana,  nenhuma declaração ou ataque vai mudar a situação política de Perpétua. “Ela é a cara do Acre. Tá sempre por aqui, e nunca discriminou ninguém. No dia 31 de dezembro encontrei ela na rua entregando um jornalzinho pro povo onde prestava contas do mandato. Ela faz isso todo ano. E faz porque pode. Porque tem trabalho pra mostrar. As palavras ruins não vão desmanchar o trabalho dela. O povo reconhece isso. Eu quero é que ela se eleja pra ajudar a anistiar nossas multas”.

Depoimentos no Twitter:

lPerpétua no plenário é transparente.-Alana Haluen
lPerpétua é a voz de todos nós.- Marcelo-Ufac
lQuero agradecer o que Perpétua faz por nós estudantes de medicina na Bolívia- DJ Luca Lima
lPedir para comparar o mandato da Perpétua com o do Petecão chega a ser um desrespeito com a melhor parlamentar do Acre- Rodrigo Vieira
lPetecão não tem o que dizer contra o Edvaldo, ataca a mulher dele. Melissa Jares

Sair da versão mobile