X

Reta final com muito fôlego e participação popular

Multidão cada vez maior nos eventos dos candidatos Tião, Jorge e Edvaldo

A Frente Popular chega aos últimos dias de campanha intensificando atos políticos na capital e no interior. Tião Viana, candidato a governador, e Edvaldo Magalhães e Jorge Viana, que disputam as duas vagas do Senado, passaram por seis municípios em dois dias, sábado e domingo passado: visitaram Santa Rosa, Jordão, Tarauacá, Feijó, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. De volta a Rio Branco, os candidatos da Frente abriram a última semana de campanha visitando bairros de Rio Branco antes daquele que seria o maior e mais envolvente ato político de 2010, a caminhada do 13.

Durante a caminhada em apoio a Dilma presidente, Tião governador e Jorge e Edvaldo senadores, uma multidão ocupou o centro da cidade e desfilou com uma bandeira gigante do Acre para representar o compromisso com o projeto que há doze anos constrói as condições para que este Estado seja melhor para todos.

Enquanto milhares de pessoas ainda comemoravam o sucesso do evento, o Tião, Edvaldo e Jorge já se deslocavam para Acrelândia. Lá, comandaram um comício que reuniu a maioria da população. Ontem à tarde, a caminhada foi em Plácido de Castro.

A passeata da segunda-feira já deixa saudades nos militantes e simpatizantes e anuncia que o comício desta quarta-feira à noite, no Novo Mercado Velho, também será um ato marcante. O governador Binho Marques comemorou: “A presença do povo nas ruas nos enche de orgulho porque nós estamos numa luta que nunca nos consome para fazer o Acre avançar cada vez mais”. O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, também falou como militante: “A oposição tem mesmo motivo para nos atacar e se desesperar. É que eles não têm a capacidade de fazer com que as pessoas se mobilizem para  ouvi-los nas ruas como está acontecendo aqui”.

Em Acrelândia, Jorge Viana chamou atenção para as responsabilidades desta eleição: “O que está em jogo não é um mandato, mas o futuro e os sonhos do nosso povo”.  Edvaldo Magalhães está confiante: “Domingo nós vamos plantar nas urnas as esperanças de que o Acre nunca mais volte ao passado”, disse.

Tião Viana agradeceu a participação popular nos eventos: “A população acreana está escrevendo páginas de democracia com sua mobilização nesta campanha”. 

Durante todo o dia de hoje, Tião, Edvaldo e Jorge visitam bairros da capital e, à noite, fecham a campanha na capital com comício no Mercado Velho. (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
paula: