Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tarauacá realiza grande comício para receber oposição

Tarauacá recebeu a oposição esta quinta-feira (9) ,à noite com um mega comício que movimentou toda a cidade.
Boacalom_comicio_tarauaca
Com a presença dos  prefeitos de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, e o de Feijó, Dindim, os candidatos da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar puderam discursar para milhares de pessoas  que vieram prestigiar a maior reunião política pública realizada pela oposição nestas eleições.

Promovido pelo PMDB, o comício realizado no bairro da Praia foi um autêntico termômetro da aceitação e receptividade da mensagem e propostas de renovação e mudança. Para muitos presentes, o comício de Tarauacá marcou a nova rota de subida da oposição nas pesquisas, uma realidade que deverá mudar o quadro político acreano para as próximas eleições.

Candidato a estadual, o vice-prefeito de Feijó,Pelé Campos(PMDB) disse que hoje a oposição está unida e integrada por gente que não se deixou corromper. Postulante à reeleição à Câmara dos Deputados, Flaviano Melo(PMDB) disse que o candidato da oposição a Governo,Tião Bocalom, pensa como o PMDB e disputa agora o Governo com chances de vitória.

Flaviano lembrou a luta que teve em Brasília para a aprovação do referendo, ”contra toda a turma do PT que queria impor o novo horário a todos os acreanos”. E disse que pretende continuar seu trabalho no Congresso Nacional, “enviando emendas a todos os municípios como venho fazendo sempre, sem discriminar nenhuma prefeitura”.

MAJORITÁRIOS
Por seu lado, o candidato a Senado Federal, Sérgio Petecão (PMN)afirmou que em suas andanças pelo município ouviu de viva voz  muitas declarações espontâneas de voto , mas muitas  pessoas evitam declarar publicamente o voto ou mesmo estar presente nos comícios,” com medo de retaliação ou perseguição do Governo do Estado”.

Ao criticar a saúde, Petecão denunciou  que uma eleitora sua espera há mais de um ano por uma cirurgia na Fundacre, ”o que comprova a propaganda enganosa e a falência das políticas de saúde pública implantada pelo Governo do Estado”. E pediu a Bocalom que tenha uma atenção especial com a segurança pública ,”que hoje preocupa e assusta o Estado inteiro”.

No comício, Petecão lembrou que hoje as penitenciárias estão lotadas de jovens, ”tudo porque eles não encontram emprego quando chegam ao mercado de trabalho”.

E disse que o Governo Bocalom deverá ter uma atenção especial com a retomada da produção para gerar os empregos que o Estado precisa. Por fim, criticou ainda a política de discriminação do atual Governo, que terminou por tirar as máquinas que trabalhavam para o prefeito Randinho, do PMDB.E mais uma vez alertou o público para não votar em candidatos que não tenham identidade própria e ,”queiram ganhar as eleições na garupa dos poderosos”. Já Bocalom começou sua fala se comprometendo em concluir o Hospital de Tarauacá , e fazer da saúde pública uma prioridade máxima de Governo.

Bocalom afirmou ainda que pretende construir o chamado “Hospital da Mulher”- um em Rio Branco e outro em Cruzeiro do Sul. O objetivo, segundo o candidato, é que  as acreanas tenham um local específico para tratamento de saúde longe das dificuldades e constrangimentos dos hospitais  comuns.

E elogiou Petecão pela atenção do deputado com os jovens,”a quem canalizou milhões de reais para construção de quadras de esporte e formação de quadrilhas juninas”. Por fim, o candidato voltou a criticar a demora no asfaltamento da BR 364, que deixa a população do Juruá e Purus num completo isolamento a maior parte do ano. ”É preciso dar prioridade para o asfaltamento. E não deixar que a rodovia seja manipulada econômica e politicamente como vem acontecendo”. (Asssessoria)

Sair da versão mobile