ESTILO GIRLIE

Uma das fortes tendências da coleção Primavera-Verão 2011 é o estilo “Girlie”. Saia rodada, cintura marcada, tecidos delicados, estampas miúdas, babados, bordados, cintos fininhos, laços e muita leveza são os ingredientes dessa fórmula apre-ciada pelas mocinhas “complicadas e perfeitinhas” e por muitas celebridades. Ficou curiosa? Confira as dicas de GAZETA ESTILO na edição on line deste jornal (www.agazetadoacre.com) e no portal AGazeta.Net. As propostas são das lojas do GRUPO VLG exibidas pela modelo Camila Brozzo (1), com fotos de Marco Brozzo.

Jackie03
EM RIO QUE MENINO NADA RAIA NÃO FERRA

Na próxima sexta-feira, 8 de outubro, das 17 às 19h, na Livraria Nobel, acontece o lançamento de livro “Em rio que menino nada raia não ferra” (2), de Olívia Maria Maia, que reside atualmente em Brasília. Acreana da família Maia, ela tem formação em Psicologia e Sociologia, e é, também, uma bela poetisa.
***
Segundo seu amigo Gilvan Almeida, médico homeopata, colaborador dessa coluna e que compartilhou a “gestação” do livro “nos escritos de Olívia afloram reminiscências de sua infância e adolescência vividas em Rio Branco, bem como sentimentos de uma mulher ao mesmo tempo sensível e forte”. Na foto, a escritora entre amigos, o cineasta Vladimir Carvalho e o poeta Elício (3), na festa de lançamento ocorrida em Brasília, recentemente.

A ESTRELA SOBE
Morando atualmente em Santiago de Cali, Colômbia, com a família, a modelo acreana Karina Costa Moura (4) não esquece as raízes e comemora a boa fase profissional que vive. Ela, que começou na Oficina de Modelos, deixou o Acre há mais de uma década para residir em Florianópolis-SC, onde continuou a modelar pela agência Marilyn-SC e essa semana foi aprovada para o casting da agência de John Casablancas naquele país. O tempo tem-lhe sido generoso.

NOVA PAIXÃO
A acreana Tatiana Mansour (5) desde que trocou o Acre por São Paulo, resolveu mudar de profissão radicalmente. Após concluir pós-graduação em “Pós-produção Fotográfica e Tratamento Digital de Imagens”, ela trocou o serviço público (a Secretaria de Modernização e Tec-nologia da Informação do Governo do Estado) para assumir sua verdadeira paixão: a fotografia.
Assinando profissionalmente como Tatiana Angotti – sobrenome de seu esposo Charles, ela é sócia de Fernanda Lenzi no estúdio Photographar – Oficina de Fotografia, onde assinam ensaios, festas, cerimônias, casamentos e realizam oficinas.

CUMPLICIDADE
A empresária Zú Oliveira tem um dia marcado na semana para fazer o programinha “mãe e filha” com Miraim (6), filha única dela com o empresário José Luiz Felício. Esse dia, em que se divertem e conversam mais à vontade, quase sempre é no RESTAURANTE SHIRAKAWA, quando aproveitam para saborearem o prato predileto de ambas: o combinado de sushis e sushimis.  

B-DAY
A aniversariante de hoje, 3, é a bela Andressa Cunha (7), filha dos empresários Zayra Ayache e Auricélio Cunha, que divide seu tempo entre os estudos, o forte apoio aos pais nas Óticas Ipanema e  momentos de lazer na fazenda, nos finais de semana. Parabéns!
DE VENTO EM POPA
Felizes com o balanço positivo do primeiro semestre de 2010 e da temporada de verão amazônico nas empresas do Grupo Vila Rica, os empresários Cida e Silvio Corso se preparam para a grande demanda de final de ano, quando há muita procura pela elaboração e execução de projetos de inte-riores, como móveis para salas, cozinhas, banheiros, escritórios e lojas.
***
A razão de tanto sucesso está na qualidade dos serviços prestados e dos produtos oferecidos pela VILA RICA MARMORARIA E PROJETADOS e VILA RICA VIDROS, além do atendimento especial da simpática e talentosa equipe da casa.

DE CARRO À BUENOS AIRES!
Pode até soar estranho, mas é mais pura verdade. A FORD NOVESA lançou uma promoção inédita, onde o cliente compra o novo Ford Focus Sedan e ganha uma passagem de ida e volta à Buenos Aires-Argentina, que é considerada a “Paris” da América Latina, com todas as despesas de estadia pagas. Visite o showroom da empresa, conheça os novos modelos e faça o test drive.

CURTAS

*  A empresária DANIELA CARIOCA, gerente da agência de turismo ACRE NEGÓCIOS lançou seus pacotes de viagens à Lima e Cuzco para este início de outubro, com boas opções de lazer.

* No final de semana do dia 8 a 11 de outubro estão disponi-bilizados dois pacotes para Lima e Cuzco, além de mais um pacote à Lima, de  11 a 15 de outubro, aproveitando o feriadão do dia 12.

* Estão incluídos nos pacotes os bilhetes aéreos, todos os traslados incluídos, hospedagem categoria A, city tours, refeições nos melhores restaurantes de cozinhas internacionais, excursões pelos melhores passeios turísticos, e assistência personalizada no embarque e desembarque.

* Informem-se pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3223-0007 e 9989-3500.

* Com mais de 50 sabores de pizzas em pedaços, a PIZZA DA MAMA democraticamente dá oportunidade ao cliente de criar sua receita personalidade, que passa a compor o cardápio do restaurante.

* Entre as pizzas com boa saída está um dos sabores criados pela coluninha, batizada de JCK 2, composta de mussarela, tomates secos, champignon, azeitonas pretas e pimentões verdes. Hoje é dia de votar cedo e de comer pizza mais tarde. Hummmmm!!!

* Achei bem simpática a manifestação simples, sem alarde, feita pelo jornalista e ex-deputado federal MARCOS AFONSO em seu blog www.varaldeideias.com. Lá, ele postou suas escolhas para essas eleições, afirmando que nestes momentos decisivos para o Acre, democraticamente, é “Jorge, Edvaldo e Tião”.

* E por falar em eleições, nessa semana que antecedeu as eleições a correria pelos pedidos de votos foi grande, principalmente por parte dos candidatos a deputados estaduais e federais. Minha caixa do endereço eletrônico e do celular está abarrotada de pedidos de votos. E quase sempre com o argumento “vote certo”.

* Ora bolas, se eu ainda não soubesse em quem votar a essa altura do campeonato, depois da overdose de propagandas eleitorais e da intensa poluição sonora e visual, que se juntou à fumaça nesse final de setembro e início de outubro, “certamente” deveria mudar de país.  

* O chato é que muitos dos candidatos não se conformam em enviar uma mensagem. Enviam duas, três, quatro… diariamente! É pedido de voto ou uma tentativa de lavagem cerebral?

* Pra encerrar o assunto: eu tenho certeza de que vou votar certo. Mas desejo que depois os candidatos eleitos se lembrem de fazer a coisa certa, como todos nós acreanos e brasileiros esperamos.

* Hoje, 3 de outubro, é o dia da festa da democracia. É dia do exercício livre e consciente do voto. As urnas aguardam a presença de um eleitor consciente, que não negocie seu voto, que vote e bem, em candidatos que ostentem qualidades éticas e morais.

* Que esse eleitor denuncie irregularidades e que convença os seus familiares, colegas e amigos de que esse é o caminho certo para um país melhor.

* Bom dia, domingo! Até quinta-feira.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation