GEOGLIFOS EM LIVRO

Com patrocínio do CNPq e do Governo do Estado, foi lançado na última quinta, 7, às 20h, no Memorial dos Autonomistas o livro “Geoglifos: Paisagem da Amazônia Ocidental”, organizado pelos cientistas Alceu Ranzi (2), Denise Schaan e Antonia Damasceno, que revelam a beleza dos misteriosos geoglifos.
Assinadas por Diego Gurgel, Edison Caetano e Sérgio Vale as fotografias foram obtidas durante os muitos sobrevôos feitos aos quase 300 sítios arqueológicos. Os geoglifos já foram assunto no diário inglês The Guardian, no programa de TV “Fantástico”, da Rede Globo, e em outros importantes veículos de comunicação.

***
O livro é apresentado pelo governador Binho Marques, no texto “A Força das Imagens” e contém ainda os textos “A descoberta e o potencial turístico” e “Paisagens da Amazônia Ocidental”, assinados por Alceu Ranzi e Denise Schaan, respectivamente. 

As fotos são de EDISON LUCAS, filho do Edison que já está trabalhando junto com o pai.

Livro
Edison Caetano e Diego Gurgel – autores das fotos do livro.(1)

Dona Joaquina, Risoleta Cruz e professora Cleusa Damo Ranzi.(2)

Na foto, os irmãos Pedro e Alceu Ranzi com as esposas Bibiana e Cleusa.(3)

Tiago Juruá Ranzi, Edison Caetano, Diego Gurgel, o secretário de Esporte, Turismo e Lazer Cassiano Marques e o fotógrafo Nicolau Reinehr.(4)

O paleóntologo Alceu Ranzi com a esposa, a também escritora Cleusa Damo Ranzi, e o filho biólogo Tiago Juruá.(5)

Alceu Ranzi autografando um exemplar para o publicitário Mathias Nagamura.(6)

Os autores do livro (Alceu e Denise) com os fotógrafos (Edison e Diego) (7)

Prêmio de Literatura Acreana
O 2º Prêmio de Literatura Acreana Garibaldi Brasil, ocorrido na última quarta-feira, 6, no auditório do Palácio da Justiça premiou textos escritos, em língua portuguesa, nas seguintes categorias literárias: Conto, Poema, Crônica, Ensaio, Memória e Romance. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil e da Academia Acreana de Letras, em homenagem ao centenário do jornalista, pintor, escritor, advogado, caricaturista, poeta, contista, escultor, chargista e grande agitador cultural acreano Garibaldi Brasil.

Os anfitriões foram o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Marcos Vinícius, e o vice-prefeito Eduardo Farias, que representou o prefeito Raimundo Angelim.

Livro1
Eurilinda Figueiredo, da FGB, com a representante do escritor Januário Maia, sua irmã Joelma Maia, exibindo o cheque da premiação.(1)

 Os vencedores da categoria ROMANCE, José Wilibaldo Savino, Sérgio da Silva Santos e Sérgio de Carvalho com o vice-prefeito Eduardo Farias.(2)

Os vencedores da categoria CONTO:  Maria Cecília Ugalde, Edimilsom da Silva Júnior e o cineasta Sérgio Carvalho (o grande premiado da noite, vencedor das categorias Conto e Romance).(3)

O cineasta Sérgio Carvalho, o grande vencedor da noite,  foi prestigiado por colegas de profissão:a publicitária Charlene Neves e os jornalistas Andryo Amaral e Surama Chaul.(4)

 Daniel Zen, presidente da fundação Elias Mansour com os premiados na categoria “Crônica”, a representante do escritor Januário Maia, sua irmã Joelma Maia, a escritora  Kaline Rossi e o pai da escritora Giselle Lucena, Airton Lucena.(5)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation