MÊS DAS CRIANÇAS

Pra fechar com chave de ouro a semana do Dia das Crianças, a dica é aproveitar o domingo pra pas-sear com a família e depois sabo-rear as deliciosas receitas da PIZZA DA MAMA. Desse jeito todo mundo vai querer ser criança!

 FACILIDADE
Quem quiser andar nos melhores caminhões do Brasil, com segurança e durabilidade, a NOVESA CAMINHÕES tem as melhores condições, parcelando em até 72 vezes e com carência de seis meses para o pagamento da primeira parcela. Para mais informações ligue 2106-6555 ou venha conferir de perto na loja localizada na Via Chico Mendes.

VILA RICA
No momento de executar o projeto da sua casa, do seu escritório e da sua loja, procure os melhores profissionais e os melhores serviços. Para isso, a VILA RICA Mármores e Projetados possui uma seleção de profissionais que auxiliam nessa empreitada. E o melhor é que oferecem a comodidade do serviço em domicílio! Ligue e peça um orçamento sem compromisso: 3228-2121.

Marcao
OBRAS DE ARTE
Já ouviu falar em Artsy Print? São estampas que lembram obras de arte e que prometem ser um dos hits do Verão 2011.  Elas apareceram nas passarelas da SPFW Verão 2011 e da NY Fashion Week Verão 2011 e já estão sendo usadas por celebridades como as atrizes Camilla Belle e Leighton Meester. Pra você se inspirar, acesse a página de moda Gazeta Estilo no portal AGazeta.Net e no jornal A Gazeta on line (www. agazetadoacre.com) e confira o ensaio fotográfico da modelo Letícia Nobre (3) feito pela lente de Bebel Caetano com as propostas das Lojas VLG. Essa e as outras tendências para essa primavera-verão 2011 estão no site www.vlg.com.br, que está de cara nova!

Fotojornalismo
Será nesta quarta-feira que os alunos do 7º período do Curso de Comunicação Social / Jornalismo da Ufac  debaterão sobre o fotojornalismo no Estado. O evento faz parte do “Projeto de Extensão Em Pauta – O Jornalismo acreano em debate” e conta com a participação dos experientes repórteres fotográficos Marcos Vicentti (5) e Diego Gurgel (6).
Diversos assuntos serão tratados como a importância da imagem no jornalismo (impresso e na web), as mudanças ocorridas a partir da fotografia digital e os processos de tratamento, alteração das imagens, além da  ética no fotojornalismo.

TARDE DE AUTÓGRAFOS
No evento de lançamento do livro Em Rio que Menino Nada Raia Não Ferra, ocorrido no dia 8, na Livraria Nobel, o reencontro emocionado da escritora acreana Olívia Maria com amigos, familiares e amantes da boa leitura. Nas fotos de Val Fernandes, a autora com Tancredo Maia, Elício Pontes, Eliana Maia (1) e Romero Souza (2), contador de histórias da Casa de Leitura Chico Mendes.

ESCOLA DE MULHERES
Escola de Mulheres de Molière com direção de Roberto Lage. O elenco tem como protagonista o ator OSCAR MAGRINI (4) comemorando 20 anos de carreira, e completando  o elenco: Erik Marmo, Thais Pacholek, Gerardo Franco, Flávio Faustinoni e Patrícia Vilela.
Acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro no teatro Firb/Faao às 21h. Ingressos a venda a partir do dia 18 na Livraria Nobel, Lojas Gloss e Santa Lolla.

VERÃO
Aproximando-se o verão reaparecem no cenário fashion o que faz a moda nesta época mais divertida do ano. Voltam aos pés as sandálias flats (as famosas rasteirinhas) necessitam de de pés hidratados e de unhas em dia. Ao cenário também os vestidinhos folgados esvoaçantes e com alças, sem esquecer das “legítimas” havaianas que a cada ano lançam um detalhe para tornar o adereço mais fashion – este ano muitas e muitas estrelinhas, luas e corações. Ah! Os cabelos onde as escovinhas lisas dão lugar ao encaracolado hidratado.

NOVO HORÁRIO
Hoje tem inicio o horário de verão, e graças ao novo fuso horário do nosso Estado não ficaremos tão dissociados da federação. Chamo a reflexão que não se trata de questões pessoais, mas de observar o quanto uma hora representa no bolso das famílias mais carentes que pagam energia cara. À reflexão também a nova tendência econômica do nosso Estado – a indústria -, o quanto esta hora a menos significará no custo final do produto.

NOVO HORÁRIO 2
Quanto ao chamado bioritmo é bom lembrar que já tivemos dois anos para adaptações, então o organismo humano acreano já se encontra totalmente adaptado a acordar com sol e voltar do trabalho ainda com sol.

GASTRONOMIA
Em tempos de Nobel de Literatura ao escritor Mario Vargas Llosa, do nosso vizinho Peru, a culinária pe-ruana está em alta no mundo inteiro. Por aqui Genny Abrahão serve em seu famoso buffet o ceviche, um dos quitutes mais apreciados.

CASAL FASHION
Advogado Roberto Duarte Junior e a jornalista Paula Martinello merecem ser eleitos o casal fashion da cidade, estão sempre acompanhados nos lugares e eventos mais badalados da cidade e em clima de só Love.

ANIVERSÁRIOS
Semana de aniversários e comemorações, tendo como grandes homenageados os profissionais médicos da cidade na sua dura tarefa de serem responsáveis pela saúde e bem-estar do ser humano. Quanto aos aniversariantes hoje troca de idade a psicóloga Marilyn Lyra que ganha almoço de seus familiares e amigos. Amanhã, o médico Augusto Cesar Torres que se encontra no Rio de Janeiro para restabelecimento de saúde. Na quarta o acadêmico de Direito, Alexandre Lisboa, que apesar da pouca idade tem um famoso escritório de advocacia paulista. Dia 24, Lucia Gabriel, dia 26 as primas Marcela e Gilcely Evangelista e dia 27 o advogado Marco Antonio  Palacio Dantas.

ANIVERSÁRIOS 2
A juíza de Direito, Maria Cezarinete Angelim, recebeu na sexta-feira, os cumprimentos em seu novo gabinete de trabalho pela sua data natalícia, mas os bons ventos apontam que nos próximos anos receberá os cumprimentos em uma das salas do Tribunal de Justiça.

CURTAS

* A Galeria Juvenal Antunes está recebendo este mês a exposição Poesias e Forma, das artistas plásticas Beth Lins e Deise Mello. A exposição, que estará aberta à visitação, é composta por obras de tinta sobre tela, além de uma decoração especial, com textos poéticos espalhados pela galeria.

* O SESC Acre recebe neste mês de outubro, a Mostra Ciência do Cotidiano, que integra o Projeto SESCiência, do Departamento Nacional do Sesc. O evento mostra gratuitamente como a ciência está presente no dia-a-dia de estudantes, professores e cidadãos em geral, de  7 a 30 de outubro, de 8 às 21h, no Sesc Bosque.

* Dando continuidade à programação do Festival de Teatro e Música, a Usina de Arte do Acre trouxe para o palco neste mês de outubro o Grupo XIX de Teatro, de São Paulo, com a apresentação da peça Hysteria e os músicos do Trio Victor Somma.

* Ontem  a Escola de Música e Orquestra Filarmônica Musicalizar apresentou no Teatro Plácido de Castro a Orquestra Sinfônica do Estado do Acre, sob regência do Maestro Romualdo Medeiros e a participação especial do pianista convidado Marcelo Brum. A apresentação contou com peças de Ludwig Van Beethoven: Overture Coriolan op. Overtüre 62 e Egmont, op. 84 e a apresentação solo de Marcelo Brum com a Grande Sonata Patética, op. 13, em dó menor.

 * A Rádio Difusora Acreana, a Voz das Selvas, ganhou no dia do seu aniversário a sua Sala de Memória, onde, além de resgatar a história da rádio mais antiga do Acre, é possível fazer uma viagem por décadas da cultura popular brasileira, conhecer a Era de Ouro do Rádio e as gerações da nossa música popular. O espaço está aberto a visitação pública gratuitamente de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

* Dois filmaços entraram em cartaz no Cine João Paulo este mês: o fenômeno Tropa de Elite 2 e o remake do clássico Karatê Kid.  A primeira película é apresentada às 15, 17, 19 e 21 h, enquanto o horário do segundo é às 17 e 19 h. Para as crianças, a pedida é a animação infantil Meu Malvado Favorito, às 17h. E vamos ao cinema!

* Atenção, papais e mamães! “Um Show Pra Gente Grande e Gente Pequena” continua em cartaz no projeto Acústico em Som Maior, no palco do Theatro Hélio Melo, com a talentosa Vanessa Oliveira. Pela primeira vez, o projeto traz uma apresentação de show para crianças, com um repertório de brinquedos cantados, acalanto, poemas, estórias e músicas que abordam de forma lúdica o imaginário infantil. As próximas apresentações serão nos dias 19 e 26, às 20h.

* O Museu da Borracha está com uma programação muito especial para as crianças na Semana da Criança. Meninos e meninas poderão curtir gratuitamente à Contação de Histórias e Fábulas, além uma programação especial de filmes totalmente direcionada para a garotada, de 19 a 22 de outubro, das 9 às 17 h.

* Hora de fazer cultura! Na próxima terça-feira, 19, às 10 h, a Câmara Temática de Arte-Educação do Conselho Municipal de Políticas Culturais realiza no Parque Capitão Ciríaco a reunião da câmara.

* Hoje, às 18 e às 19h, no Sesc Centro, tem a apresentação do espetáculo infantil “Os Saltimbancos”, com texto de Sérgio Bardotto e Luis Enrique Bacalov, adaptação do texto original de Chico Buarque de Holanda. A peça é apresentada pelo o Grupo do Palhaço Tenorino.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation