As Cariocas

Grazi Massafera é uma das atrações de “As Cariocas”, série em 10 programas, que estreia este mês na Globo. Ela vai aparecer no episódio “A Desinibida do Grajaú”.
Grazi

A Globo saiu atrás de uma grande bandida
Procura-se uma bandida. Quem tiver cara, pose e jeito de má, por favor, se apresente na Globo ou ao Aguinaldo Silva e Wolf Maya – responsáveis pela novela “Fina Estampa” que vem por aí.

Essa busca também está sendo feita dentro do elenco da casa, mas com a condição de ser alguém importante, do primeiro time, antagonista de Lilia Cabral – há muito tempo definida como mocinha da história.

O principal nome cogitado é o de Christiane Torloni, atualmente na novela “Ti ti ti”. O grande problema, informa-se, é a agenda desta atriz e o tempo que ela terá entre uma novela e outra. Serão apenas dois meses, porque já há o planejamento de começar as gravações em junho. Christiane é o alvo ou o nome da vez, embora existam outras opções que não são reveladas.

“Fina Estampa” estreia em setembro do ano que vem, na faixa das 9, depois de “Insensato Coração”, substituta de “Passione”.

Arremate
A lista com o elenco desejado para “Fina Estampa” já existe. Como também as devidas opções de artistas para cada personagem.
O diretor Wolf Maya, agora, se encarrega de telefonar para os atores e conhecer a disponibilidade de cada um, entre outras coisas, se os seus contratos estarão em vigência no período da novela.

Múltiplas plataformas
Pedro Tourinho, diretor de conteúdo e interatividade do “Legendários”, acompanhou recentemente, em Genebra, o TEDxTransmedia. O evento teve como objetivo inspirar emissoras de televisão de todo o mundo a buscar formas mais criativas e inovadoras de se conectar com sua audiência através de múltiplas plataformas.
Tourinho foi o único profissional da televisão brasileira a participar.

Projeto
A direção da Rede TV!, logo no começo do ano que vem, pretende se preocupar com a expansão, estrutural e operacional, das suas emissoras no Rio, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília.
Em algumas dessas cidades, além do fortalecimento técnico e de pessoal, desde já serão tomadas providências para mudanças dos imóveis alugados para sedes próprias.

Onde vai parar
Se o objetivo da Record, com a sua nova “Fazenda”, é simplesmente causar e conseguir audiência, não importa a que preço, o caminho foi encontrado.
A baixaria, com os seus 15 e estimulados participantes, está instalada.
Fica só complicado imaginar em que condições o programa vai chegar ao fim.

Passando longe
Todo profissional que estréia em determinado canal de TV encontra a seguinte situação: muitos recebem o novo companheiro de braços abertos e lhe desejam sucesso na casa; outros, porém, torcem contra e não conseguem disfarçar a ciumeira.
Luciano Faccioli, recém-chegado à Bandeirantes, talvez nem tenha notado esse clima. Ou simplesmente passou por cima.
Segundo se informa, ele tem se preocupado mais em mostrar serviço, acompanhando edições do “Primeiro Jornal” e se preparando para comandá-lo. No que está muito certo.

Novas dependências
A Record Entretenimento, comandada por Paulo Calil, que ainda opera em uma sala acanhada, na Barra Funda, vai se transferir dentro de um mês para um andar alugado na Alameda Santos, nos Jardins, em São Paulo.
O local já está com a sua reforma em fase final.

Esconde, esconde
Enquanto isso, os diretores da Globosat, Bandsports e Espn Brasil continuam tentando localizar os diretores da Record, em especial o seu presidente, Alexandre Raposo, para definir o assunto dos Jogos Pan-Americanos do ano que vem.
Essas emissoras ainda têm interesse nos direitos, mas já estão nos limites dos seus prazos. Daqui a pouco não será possível acertar mais nada.

É hoje
Lulu Santos será o entrevistado do “De Frente com Gabi”, com Marília Gabriela, hoje, no SBT, logo depois do “Programa Silvio Santos”.
Dentre as várias declarações, Lulu disse “nunca briguei com São Paulo. Brigaram por mim de forma muito caluniante”.
Ele se referia à fama que tem de não gostar da cidade.

Sem medo
A Globo teve a ousadia de estrear o “Junto e Misturado”, em 1º de outubro, praticamente em cima do primeiro turno das Eleições. Entrou um pouco tarde, mas tudo bem.
Ainda para este mês, no dia 19, está confirmado o lançamento da série “As Cariocas”, direção do Daniel Filho.
E, se tudo isso não bastasse, um domingo antes do segundo turno, 24, começa a segunda temporada do “S.O.S. Emergência”.
Ao que parece, a Globo não tem medo de nada.

Cálculo
Apesar de a chuva em Florianópolis ter atrapalhado um pouco algumas gravações de “Insensato Coração”, a sua equipe acredita que a primeira bateria de trabalhos na capital de Santa Catarina estará concluída no começo de novembro.
O vai e vem já é intenso, mobilizando atores de São Paulo e Rio de Janeiro.

BATE E REBATE

* O “Domingão do Faustão” repete a dose e se apresenta hoje, novamente, dos estúdios da TV Globo em São Paulo.

* Márcio Trigo, bom diretor e criador de programas na TV Globo, restabelecido de um pequeno susto, já está novamente na ativa.

* Amaury Junior voltou a gravar os seus programas dos sábados nos estúdios da Rede TV!. O “SBT Repórter” desta segunda-feira vai marcar a estréia do Goulart de Andrade com uma matéria sobre os mistérios do coração.

* Goulart, na verdade, não é contratado do SBT. Ganha por trabalho realizado, também conhecido como cachê.

* A Rede TV! pretende ampliar e fortalecer, via Américo Martins, o seu jornalismo nas principais capitais.

* O “Fantástico” deste domingo, como se anunciou, irá abrir bom espaço para as emoções de “Passione”.

* Em especial a um assassinato, que movimentará a história a partir do capítulo desta segunda-feira. O canal Globo News marcou para a próxima quinta-feira , na sede da Globo em São Paulo, o anúncio das novidades da sua programação.

* Entre outras coisas, a emissora terá todo o seu vi-sual renovado.

C´est fini

Hoje, a partir das 22 horas, a Bandeirantes irá apresentar o primeiro debate entre os candidatos Dilma Rousseff e José Serra neste segundo turno. As regras, apesar dos esforços em contrário, serão praticamente as mesmas do primeiro.
Ricardo Boechat será o mediador.
Mercado fonográfico está agitado. Ainda não foi escolhido o novo presidente da gravadora EMI Music Brasil, após saída de Marcelo Cas-tello Branco.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation