Convite feito

Tiago Santiago pretende transformar Thaís Pacholek na  grande bandida de “Amor e Revolução”, a sua próxima novela no SBT. Já tem uma conversa com ela, mas antes será preciso acertar um novo contrato.
Canal_1_Thais_Pacholek

No SBT, Thais já fez “Amigas e Rivais”, “Revelação” e “Vende-se um Véu de Noiva”, mais recentemente.

TVs definem debates do segundo turno
Todas as grandes redes de televisão já têm definidos os debates com os candidatos Dilma Rousseff e José Serra neste segundo turno. Se houver mudança, algo improvável de acontecer, será em uma ou outra data.

O primeiro deles está marcado para domingo, dia 10, na Bandeirantes, em seus estúdios de São Paulo, provavelmente com Boris Casoy, se prevalecer o combinado no passado. Ricardo Boechat mediou o primeiro.

Pela ordem, Folha e Rede TV! farão o segundo, uma semana depois, dia 17 – data agendada desde as reuniões em agosto – também em São Paulo, sob o comando de  Kennedy Alencar.

A novidade é o SBT, que apenas realizou entrevistas com os candidatos no primeiro turno e agora também promoverá um debate, já confirmado para o dia 22, sexta-feira, em seus estúdios da Anhanguera,  com Carlos Nascimento.

A Record, praticamente na semana da eleição, dia 25, fará o seu, novamente apresentado por Celso Freitas. A dúvida que ontem ainda persistia, se será em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

E, por último, a Globo, dia 29, antevéspera do segundo turno, no Rio, com William Bonner, provavelmente repetindo o modelo americano de 2006 e a participação de eleitores indecisos na plateia.

Como se vê, não será por falta de debates que o eleitor não irá definir ou escolher bem o seu candidato.

TV Tudo

Mau jornalismo
Os responsáveis pela TV Brasil precisam assistir um pouco mais as outras emissoras e verificar como se comportam Bandeirantes, Globo, SBT, Record, Rede TV! e companhia bela em relação aos diversos candidatos.

Lição número 1: é preciso sempre dar o mesmo espaço a todos.  Fica mais justo e simpático. 

Sem chance
Não há a menor possibilidade do Marcelo Rezende assumir o final de tarde na Record. A sua única função será a de repórter especial do “Domingo Espetacular” e para isto, informa a emissora, foi contrato.

Reinaldo Gottino, por exemplo, continuará à frente do “SP Record”, diariamente, às 19 horas.

Mexida
O SBT vai mudar a sua programação. Já existem estudos a respeito.

E algumas especulações, por exemplo: o “Programa das Loiras” pode estrear nas segundas-feiras, depois da “Hebe” e deslocar o “SBT Repórter” para as noites de quarta, depois do Roberto Justus.

Voltas do mundo
A propósito do Justus, ele foi entrevistado do João Doria no “Show Business”, sábado, na Bandeirantes.

Entre outras coisas, revelou que o Doria, hoje à frente de “O Aprendiz”, ligou em 2004 para aconselhá-lo a não aceitar o convite da Record para apresentar o programa.

Quiz 
No programa do domingo, Silvio Santos testou o conhecimento das colegas de trabalho sobre horários e programas da sua emissora. Ali, no bate-pronto, elas não souberam responder.

“Ninguém assiste ao SBT!”, lamentou ele, com um tom de cobrança em suas palavras.

Na verdade, as mudanças na grade da Anhanguera são tantas e tão frequentes, que de fato perguntas assim são mesmo complicadas de responder.

Vitrine
Nesta próxima sexta-feira, à uma da tarde, ao vivo, Maria Beltrão tem programada uma entrevista com Wagner Moura no “Estúdio i”  do canal Globo News.

Uma conversa em cima do “Tropa de Elite 2”, que estreia no mesmo dia, em circuito nacional. A Globo, como se sabe, já tem adquiridos os direitos do filme.

Falta um
Oficialmente, a Teledramaturgia da Record trabalha com os seguintes nomes para protagonistas da versão brasileira da novela “Rebelde”: Lua Blanco, Sophia Abrahão, Chay Suede, Arthur Aguiar e Micael Borges.

Este último foi protagonista de “Malhação”.

A emissora poderá anunciar ainda nesta semana o sexto integrante, ou melhor, a sexta. Tem que ser uma mulher. 

Números
Por conta das eleições, o “Fantástico” de domingo marcou 26 de média com 30% de participação.

No mesmo horário, o dobro da segunda colocada, Record, 13 pontos, e empatados, no terceiro lugar, SBT e Rede TV!, 10.

Sem chance
Não procedem as informações, segundo as quais o diretor Alexandre Boury estaria de mudança para o SBT para integrar a equipe de “Amor e Revolução” comandada por seu pai, Reynaldo Boury. Isso não existe.

Alexandre é contratado da Globo.

Foi feio
Próximo de uma tragédia o programa especial do canal Globo News, domingo à noite, com as apurações. A moderna tela escolhida insistia em não aceitar o comando da apresentadora Monica Waldvogel.

Ela apertava Alagoas, entrava Bahia e assim foi indo, sempre com os respectivos pedidos de desculpas.

Todos muito nervosos, como a Cristina Lobo, porque não conseguia completar o raciocínio. Da próxima vez é bom ensaiar melhor.

Bate – Rebate

•       O “Legendários”, da Record, marcou no último sábado, a sua melhor audiência desde a estreia. Deu 11 pontos.

•       Aliás, existe uma recomendação da alta direção da Record, pessoalmente transmitida ao Marcos Mion e equipe, para que o programa se dirija ao público da televisão aberta.

•       Depois de “Passione”, Rodrigo Lombardi pretende ficar um tempo longe da televisão e dedicando-se apenas ao teatro.

•       Na volta à Globo no dia 24, o “S.O.S. Emergência” será exibido das 23h25 às 23h55.

•       As chuvas em São Paulo atrapalharam algumas externas da novela “Corações Feriados”, já com chamadas no ar, pelo SBT.

•       Confirmado: “Insensato Coração”, substituta de “Passione”, terá mesmo três CDs na praça, um nacional, outro internacional e mais um só de sambas.

•       Este último sairá em função do personagem de Guilherme Piva, que frequentemente receberá em seu bar o pessoal do samba.

•       A Band Rio confirma para o dia 18, a estreia do programa “Cidinha Livre”, com Cidinha Campos. No ar, de segunda a sexta, de uma às duas da tarde.

•       O substituto de Alexandre Mota,  no “Balanço Geral” da Record RS, é Rogério Forcolen. Estreou ontem.

C´est fini
Américo Ribeiro, diretor do Ratinho, em sua melhor fase no SBT, agora está em Curitiba, responsável pelo “Programa da Gi”, da apresentadora Giselle Macedo, que vai estrear na Band local.

A Rede TV!, na noite de domingo, cancelou em cima da hora a exibição de “O Último Passageiro”. A audiência e a qualidade técnica de um programa especial, sobre as eleições e as apurações eram tão boas, que a decisão de continuar com ele, partiu do próprio dono da emissora, Amilcare Dallevo. Apresentado por Rita Lisauskas e Kennedy Alencar, ficou mais de 3 horas no ar.

O trabalho apresentado pelo SBT, em Porto Alegre, também foi destacado e elogiado pelos telespectadores. A cobertura foi muito maior do que as demais emissoras da rede em outras praças.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation