Embarque

Toda a equipe do “Hipertensão”, com o diretor Boninho e a apresentadora Glenda Kozlowski, segue neste sábado para Buenos Aires.
Canal_1_Glenda_Kozlowski
Os 16 participantes também viajam. O programa final será gravado 24 horas antes de ir ao ar, dia 21, quinta-feira que vem.

A televisão da Criança
A televisão aberta, em outros tempos, já tratou o público infantil com maior carinho e atenção.

Hoje, não considerando a Cultura, sempre premiada por excelentes trabalhos como “Vila Sésamo”, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “X-Tudo”, “Cocoricó” e tantos outros, apenas SBT e Globo têm espaços mais definidos em suas grades para a produção e apresentação de programas destinados a esta faixa de idade.

Não existe, na grande maioria das emissoras, a menor preocupação com o telespectador de amanhã.

A Record, até bem pouco tempo, se utilizava dos desenhos do Pica Pau para resolver problemas eventuais e pontuais de audiência. Hoje, não tem mais nada, de segunda a sexta, em momento nenhum, que se destine a este tipo de público.

Apenas, em alguns poucos horários dos finais de semana.

Bandeirantes e Rede TV! limitam-se a inexpressivas sessões de desenhos animados. Fora isso, não têm rigorosamente mais nada.

Lamentável, por fim, verificar que para o público infantil de hoje não se dê a oportunidade de acompanhar, mesmo que em reprise e nos canais abertos, o nosso maior clássico da programação infantil que é o “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Inadmissível que isto aconteça. Um castigo que criança nenhuma merece.
 
TV Tudo
 
Tem confusão
A “AR” – Associação dos Roteiristas – está em polvorosa. Lauro César Muniz, um dos seus principais nomes, ameaça deixar a entidade.

Segundo se informa, Lauro estaria descontente com uma série de atitudes – como, por exemplo, posições da “AR” em relação à Classificação Indicativa e falta de apoio em outras questões.

Existem tentativas para convencê-lo a mudar de ideia, mas ninguém até agora conseguiu.

Um nome de peso da Associação confirma a ameaça de Muniz, mas o autor, procurado pela coluna, não se manifestou.     
 
Possível estreia
Marcelo Rezende tem grandes chances de estrear no “Domingo Espetacular” de amanhã, na Record.

A dúvida ainda é a seguinte: ele tem uma reportagem 100% pronta e outra, até a noite deste sábado, com 90% de possibilidades de acontecer. Espera uma confirmação.

Mas é com esta última que ele quer começar, porque o impacto será muito maior.
Nada é revelado evidentemente, mas nos bastidores circulam rumores de que seria uma entrevista com o goleiro Bruno, detido em Belo Horizonte, suspeito pelo desaparecimento de Eliza Samudio.
 
Vai voltar
Está confirmada para o próximo dia 29, no Bandsports, a volta do “Dois no Banco”, com os jornalistas Ivan Zimmerman e Celso Miranda.

Apresentado diariamente durante a última Copa do Mundo da África do Sul, o programa agora será levado ao ar às sextas-feiras, mas abrindo espaço para todos os esportes.

Tropa de choque
As eliminadas de “A Fazenda”, Geisy Arruda e Monique Evans, estarão amanhã, ao vivo, no programa do Gugu Liberato, na Record.

 Monique, no caso, pela segunda vez. Numa dessas, ganha um quadro por lá.  
 
Fugiu à regra
Na contramão de todas as emissoras, que agora pretendem concentrar seus investimentos na compra de produtos de fora, o prato pronto, o SBT se deu muito bem em acertar com o Raul Gil.

O seu programa de todas as tardes de sábado, modelo próprio e antigo, tem registrado sempre audiência muito boa e já está entre os maiores faturamentos da casa.
 
Galisteu deve renovar
Adriane Galisteu já tem proposta de renovação da Bandeirantes. No começo do próximo mês as partes devem fechar essa negociação.

Se tudo correr como se espera, Galisteu reaparecerá na cobertura do carnaval em Salvador e irá estrear o seu novo programa em março. Informa-se, inclusive, que existem duas ideias diferentes sobre ele.
 
Olhos abertos
O caso Ana Paula Arosio – TV Globo vai sendo acompanhado com muita atenção no SBT.

Se todo o caso criado com o seu afastamento da novela “Insensato Coração” culminar em quebra de contrato, ela poderá receber convite para um dos principais papéis de “Amor e Revolução”, próximo trabalho do Tiago Santiago.

Alguns setores da Anhanguera já admitem este interesse.

Ana Paula, se alguém não se recorda, começou no SBT.
 
Teatro
É grande o sucesso da peça “39 Degraus”, em cartaz no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, com Dan Stulbach, Danton Mello, Henrique Stroeter e Fabiana Gugli.

Direção de Alexandre Reinecke. Sessões lotadas.

Aliás, em função de toda essa procura por ingressos, a partir deste mês haverá apresentações também às quintas-feiras.
 
Vai voltar
Candidato derrotado ao Senado por São Paulo, Moacyr Franco voltará a gravar “A Praça é Nossa”, no SBT, na terça-feira que vem.

Segundo os mais próximos, foi a sua última experiência na política.
 
Próximo programa
Caco Barcellos e equipe estão em Copiapó, no Chile. Foram produzir a edição especial do “Profissão Repórter” sobre o acidente com os 33 mineiros soterrados durante 70 dias na mina de San José, no deserto do Atacama.

Vai ao ar já na terça-feira que vem.
 
Nota musical
Os sertanejos Guilherme e Santiago se apresentam  amanhã no  “Domingão do Faustão”, na Globo, divulgando sucessos do novo CD e DVD.

A dupla, ainda, lança uma nova música, “Que Dá Vontade, Dá”.

Bate – Rebate
 
•       Existem projetos de outros dois programas no SBT para o ano que vem. Mas, por enquanto, segredo em cima deles.

•       Silvio Santos tem uma agenda com o dia de aniversário de todos os principais artistas e contratados do SBT.

•       E nunca se esquece de ninguém. Nem de mandar presentes.

•       “A Arte de Perder” será o próximo filme do diretor Bruno Barreto.

•       O canal GNT vai gravar nova temporada do programa “Superbonita”. Apresentação da atriz Alice Braga.

•       A   Rede TV! informa que não existem planos para lançamentos de novos programas este ano.

•       E o reality “No Tanque dos Tubarões”, anunciado para o começo deste 2010 e depois transferido, tem grandes chances de não ser realizado.

•       Não fosse pela história, que é interessante, e o bom trabalho do seu elenco, “Ti ti ti” se destaca pela excelente edição.

•       Pelos números de audiência dos últimos dias, a Globo foi a que mais ganhou com a saída do Luciano Faccioli da Record para a Bandeirantes.

 
C´est fini
A Globosat ainda não desistiu de colocar no ar o Zona de Impacto, canal direcionado aos esportes radicais.

A programadora já teria montado parte de sua grade, mas continua em negociação com as Operadoras de TV por Assinatura.

A Net, por exemplo, admite que existe essa conversa, mas a Sky, não.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation