Fim de ano

Sem_Ttulo-1

A Globo marcou para 12 de dezembro a estreia de “O Relógio da Aventura”, série escrita por Luciana Cardoso e Márcio Trigo. Será exibida em cinco episódios, sempre aos domingos, provavelmente antes de “Os Caras de Pau”.

No elenco, Marcos Caruso e Nívea Maria (avós), Enrique Diaz e Heloisa Périssé – FOTO (pais) e as crianças Miguel Arraes, Caio Manhete e Matheus Rocha.

Duas rápidas questões do “Fantástico”
O “Fantástico” exibiu reportagem, inclusive com imagens do circuito interno da livraria, mostrando o exato instante em que o designer Henrique Carvalho Pereira (22) foi agredido por Alessander Fernando Aleixo (38) em 21 de dezembro passado.

A vítima evoluiu a óbito na sexta-feira passada, dia 22, às 5h30, depois de 8 meses internado.

A matéria apresentada no programa foi, o tempo todo, conduzida e encerrada como se ele ainda estivesse vivo. Houve a necessidade da apresentadora Patrícia Poeta, na volta do ao vivo, completar a notícia e informar sobre a morte de Henrique.

Mas por que isso?

Se tudo foi gravado com antecedência e o falecimento ocorreu mais de 48 horas antes do “Fantástico” ir ao ar, por que o assunto não foi inteiramente esgotado na reportagem?

E outra: o nome correto da bactéria que tem provocado mortes em vários estados é KPC – Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase. No programa foi dito KLC.
 
TV Tudo
 
Em estudos
Parte do programa da Ana Hickmann, na Record, nas tardes de domingo, poderá ter exibição ao vivo.

O novo diretor do “Tudo é Possível”, Vildomar Batista, pretende voltar com a “passarela”, sucesso do “Hoje em Dia” no ano passado.
  
Aline 
“Aline”, com Maria Flor, completa nesta semana a sua etapa de trabalhos em São Paulo. Novas gravações, nos estúdios da Globo e em externas, serão realizadas no Rio de Janeiro.

A série está prevista para voltar ao ar em janeiro, mas sem tanta certeza assim. Não se descarta uma mudança de planos.  
 
Bofe de Elite 2
A Globo adquiriu os direitos de exibição do filme “Tropa de Elite 2”, atual sucesso de bilheteria do nosso cinema, mas a sátira do filme será da Record, via Tom Cavalcante.

 
O “Show do Tom” anuncia para breve a estreia de “Bofe de Elite 2 e as Malícias dos Botas Rosa”. Texto da autora Letícia Dornelles.
 
Mudanças no Rio
O repórter João Pedro Barrocas acaba de fazer o caminho de volta. Deixou o SBT – Rio e acertou com o “Balanço Geral” da Record.

O mesmo caminho tomado por três produtores, um editor e outros repórteres só neste ano. Todos consideram o SBT uma empresa mais tranquila para trabalhar, mas o salário pago pela concorrente faz a diferença.
 
Ladainha
Notícias divulgadas na manhã ontem falavam do acordo Globosat – Record para a transmissão dos Jogos Pan Americanos/2011 na TV Fechada.

Segundo a Record, que imediatamente se manifestou sobre o assunto, não é bem assim. Existem certos detalhes que ainda não foram totalmente ajustados.
 
Perto do fim
A Bandeirantes, se nada for alterado nas próximas horas, vai acabar com a produção do “Tribunal na TV”, programa que era apresentado pelo Marcelo Rezende nas noites de sexta-feira e foi mantido no ar mesmo depois da sua saída para a Record.

Por enquanto, como existem muitos gravados, a sua exibição continuará acontecendo normalmente.
 
Show aéreo 
A data ainda não foi fechada, mas o trajeto já está definido. Wanessa Camargo vai fazer um show dentro de um avião, entre Campinas/SP e Rio de Janeiro, sem comprometer os procedimentos de segurança.

De outra parte, no campo carnavalesco, a cantora tem recebido vários convites de escolas, até para sair como rainha de bateria em 2011, mas tem recusado todos.
 
Aos poucos
Rafael Cortez, Adriane Galisteu e Edgard Piccoli, da Band; Ronnie Von e Claudete Troiano, da TV Gazeta; e Patrícia Barros e Flávio Tolezani, o casal protagonista de “Corações Feridos”, da novela de Íris Abravanel, são outros nomes confirmados para o Teleton, no SBT, sexta e sábado da semana que vem.

Da Globo, por enquanto, só a atriz Isabel Fillardis.

Record e Rede TV! ainda não confirmaram ninguém.
 
De um lado…
Consultada a respeito do assunto, a Rede TV! informa que nem tem como confirmar algum dos seus artistas para o Teleton.

Informa a emissora que não houve, pelo menos até agora, nenhum convite do SBT ou dos organizadores.
 
E do outro…
O SBT envia a esta coluna cópia de uma carta, dirigida a Mônica Pimentel, diretora do Artístico da Rede TV!, em 12 de agosto último, nos seguintes termos:
“Cara Mônica, tudo bem?

Gostaríamos de pedir a liberação dos artistas contratados da Rede TV! para participarem do Teleton 2010 que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro.
Abraços – Michael Ukstin”.

Ainda segundo o SBT, a resposta da Mônica veio por telefone, através da assessora dela, informando que a Rede TV! não poderia liberar artistas para o Teleton este ano.
 
Sendo assim… A coluna pede licença e, discretamente, vai sair do meio disso.
 
Dois tempos 
Os diretores comerciais de todas as emissoras da Bandeirantes estão participando de uma convenção na Praia do Forte, Bahia. Termina amanhã.

São, portanto, dois eventos da mesma emissora acontecendo simultaneamente, uma vez que hoje, em Salvador, com presença de sua direção, a Band inaugura camarote que receberá as celebridades e convidados especiais no Carnaval. 
 

Sustentabilidade

Marcada para 5 de novembro a estreia de “Nosso Planeta” no programa “Hoje em Dia”, da Record. Trata-se de uma  produção sobre sustentabilidade que terá a apresentação de Ticiane Pinheiro. A série reúne 12 episódios, com direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade.
 
Bate – Rebate
•       A equipe da Bandeirantes envolvida na transmissão do “Boi Manaus” está de volta a São Paulo e muita satisfeita com o tratamento proporcionado pelos organizadores do evento.

•       Já existe inclusive a torcida para que a Band desenvolva um projeto que possa mostrar no fim dos sábados várias festas populares do Brasil.

•       Além da questão cultural, o horário é um grande atrativo porque não envolve guerra de audiência. 

•       “S.O.S. Emergência” voltou ao ar no último domingo, após o “Fantástico”, com bons índices de audiência.

•       O seriado marcou 17 de média e 35% de participação na Grande São Paulo, contra 15 da Record.

 •       Ellen Roche passou a fazer parte do time fixo do programa, que poderá ter uma outra temporada no ano que vem. 

 •       A Bandeirantes não tem outros planos para Luciano Faccioli. Por enquanto, ele continuará apresentando apenas o “Primeiro Jornal”.

•       Na noite de hoje, depois do “Leitura Dinâmica” a Rede TV! irá exibir a entrevista do Arnaldo Jabor ao Amaury Junior.

•       Bruno Mazzeo troca o Rio por São Paulo no próximo dia 8. Encontro com a imprensa para falar do filme “Muita calma nessa hora”.

•       O autor Gilberto Braga se pronuncia sobre a escolha de Paola Oliveira para viver a protagonista de “Insensato Coração”, no lugar de Ana Paula Arósio: “fiquei muito contente, acho que ela é perfeita para o papel”.        
 
C´est fini
 
O “Domingo Espetacular” da Record marcou 14 média no consolidado, mas atingiu o pico de 18 durante a reportagem de estreia do Marcelo Rezende.

Curiosamente isto não se deu no instante em que foi ao ar um depoimento do Bruno – a primeira vez o goleiro falando, mas no momento em que o repórter mostrou a falta de investigação nos casos que não envolvem celebridades.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation