“Junto e Misturado”

“Junto e Misturado”, nova série de humor de Bruno Mazzeo, é a estreia de hoje na Globo, logo após o “Globo Repórter”. No primeiro programa, esoterismo, burocracia e política são os assuntos.
Canal_1_Bruno_Mazzeo
Equipe da próxima novela de Tiago Santiago no SBT já está montada
O diretor Reynaldo Boury marcou para o dia 10 de janeiro o início das gravações de “Amor e Revolução”, a próxima novela de Tiago Santiago no SBT.

A produção vai se passar entre os anos de 1964 e 1972, abordando o período da ditadura militar no País e apostando também num roteiro de romance e aventura.
 
Boury terá como diretores-assistentes Luiz Antonio Piá e Rodolfo Silot. E juntou-se à equipe nos últimos dias Sérgio Madureira, ex-Globo, para a função de produtor-executivo.
 
Madureira é muito bem relacionado com os principais atores do Rio de Janeiro. Portanto, se o dono Silvio Santos e o orçamento da novela permitirem, “Amor e Revolução” poderá reunir um grupo de artistas de primeira linha. Ainda neste mês, inclusive, a emissora irá divulgar alguns nomes do elenco.  
 
Como antecipado pela coluna, o SBT deverá gravar fora do Brasil os primeiros capítulos da trama, com captação de cenas em Cuba, na Bolívia e no Congo.


Os trabalhos principais, no entanto, serão centralizados no Rio de Janeiro e São Paulo.
 
TV Tudo
 
Festa dos melhores
Cerca de 30 profissionais trabalham desde já na organização da 7ª edição do “Troféu Mesa Redonda”, da TV Gazeta, que vai escolher os melhores do Campeonato Brasileiro – Série A.


A entrega será no dia 7 de dezembro, no teatro da Gazeta, com apresentação de Michelle Gianella e Flavio Prado.
 
No automático
O diretor de programação é considerado peça-chave, imprescindível em toda emissora de televisão que se preze. Profissional que pensa e monta as mais diversas estratégias de toda a grade.


Globo, SBT, Record e Bandeirante têm o seu, menos a Rede TV!. Esquisito, no mínimo. Como se explica? Vai na sorte?
 
Alvo
Alexandre Borges, o Jacques Leclair de “Ti-ti-ti” e, sem dúvida alguma, nome importante da história, é outro que está nos planos da dupla Aguinaldo Silva e Wolf Maya para o elenco de “Fina Estampa”, na Globo.


A novela estreia em setembro de 2011, e, na sua lista, o ator aparece entre os tops. Evidente que o passo seguinte envolve uma negociação com o próprio Alexandre Borges. Saber se ele poderá ou não integrar o grupo.
 
Calculadora – 1
A nova versão de “Ti ti ti”, que estreou dia 19 de Julho no horário das sete da noite, ficará no ar até o dia 18 de março de 2011.


Serão oito meses de exibição. 
 
Calculadora – 2
Em 21 de março, portanto, está prevista a estreia da nova novela de Walcyr Carrasco, com Mateus Solano, Marcos Pasquim, Adriana Esteves e Cissa Guimarães, entre outros, no elenco.


Por “prevista”, entenda-se que alguma mudança pode e  deve ser considerada. Nada impede que até lá aconteça uma espichada de última hora em “Ti ti ti”.
 
Quem explica?
Mais uma edição do “Ídolos” foi em frente.  E muita gente se pergunta: por que a Record nunca revela a quantidade de votos que cada finalista recebeu? Diz apenas: Ligações encerradas.

Se quem liga está pagando, deveria no mínimo ter acesso a essa informação. Haveria até mais transparência.

Aliás, é o que acontece em “A Fazenda”, da própria Record, e em outros programas do gênero reality, como o “BBB”, em que o público fica sabendo a porcentagem dos votos. 
 
Às compras
Ao contrário de Globo, SBT e Record, interessadas em também apresentar os próprios produtos, a Rede TV! está enviando a sua diretora artística, Mônica Pimentel, ao Mipcom, em Cannes, mas sem nada para vender.

 


Ela vai apenas como compradora. Embarca neste final de semana.
 
Situação difícil
Uma das participantes da nova “Fazenda” confidenciou aos mais próximos não saber o que será dela com a perspectiva de ficar 3 meses sem sexo. É, realmente, complicado.


Não sei como funciona no programa, mas nos colégios internos de antigamente, reza a lenda, carregavam no salitre.
 
Gravando
Sob a liderança do diretor Dennis Carvalho, uma equipe da Globo está desde ontem em Florianópolis, dando início aos trabalhos de “Insensato Coração”, novela do Gilberto Braga e Ricardo Linhares, escolhida para substituir “Passione”.


As primeiras gravações contam com as participações de Ana Paula Arósio, Natália do Vale, Antonio Fagundes e Fábio Assunção.
 
Como fica
Pergunta de muito tempo: em relação ao pessoal da “Fazenda”, como vai ficar no dia da eleição?


Desde que o programa foi inventado para este período, se questionou qual seria a situação dos participantes. Se estariam liberados ou não para cumprir a obrigação do voto.


A Record, como posição oficial,  entende que, como têm contrato de trabalho e estão fora do domicílio eleitoral, todos poderão justificar depois.

Bate – Rebate
 
•       Desde o começo da semana, todos os telejornais da Record passaram a ser exibidos em HD.

•       A Cultura já tem o título do novo programa do Heródoto Barbeiro. Mas como falta registrar, ainda não divulga.

•       Silvio de Abreu agora pretende investir muito mais forte no romance dos personagens da Maitê Proença e Daniel de Oliveira em “Passione”.

•       Há uma preocupação nos interiores de “Passione” com o vazamento de informações da novela. A produção vai se cercar de maiores cuidados.•       No próximo “Big Brother” também será possível votar nas eliminações pelo próprio controle da TV.

•       Diretores da própria Record admitem que a emissora atravessa um delicado momento político.

•       Mudanças em alguns dos seus cargos mais importantes, no entanto, são oficialmente desmentidas.

•       Fausto Silva, depois de alguns dias no exterior, vai apresentar o seu próximo “Domingão”, ao vivo, da TV Globo – São Paulo.

•       Daniela Beyruti, Renata Abravanel e os diretores Carolina Scheind e Jean Teppet serão os representantes do SBT na Mipcom, em Cannes.

•       Tuca Andrada, depois de um tempo na Record, está confirmado no elenco de “Insensato Coração” na Globo.
 
•       O “Metrópolis”, da TV Cultura, passa a estender sua agenda também para o interior de São Paulo, na sessão “Agenda Paulista”. 
 
C´est fini
A TV Bandeirantes concorre ao Prêmio Caboré 2010, na  categoria Veículo de Comunicação – Mídia Eletrônica. Os vencedores, em 12 Categorias, serão conhecidos dia 6 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo.   
 
No Canal Brasil, quarta-feira, tivemos a exibição de “A Super Fêmea”, roteiro do Lauro César Muniz, dirigido e produzido por Aníbal Massaini Neto.

No elenco, Vera Fischer, Perry Salles, Older Cazarré, Decio Piccinini, Sérgio Hingst e… Silvio de Abreu. Naquele tempo, ator, e coberto de cabelos loiros.
 
O “Jornal da Cultura”, modificado e apresentado por Maria Cristina Poli, também irá receber novos cenários.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation