“Mega Senha”

A Rede TV! começa a exibir hoje, 11 da noite, a nova  temporada do programa “Mega Senha”, sob o comando de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho, com mais 13 episódios. A repórter do TV Fama, Mônica Apor e o ex-BBB Michel Turtchin são os convidados.
Canal_1_Mega_-_Senha

“Rebelde” exige cuidados muito especiais da Record
Talvez o maior desafio da Record, em relação à novela “Rebelde”, será o de evitar o rótulo de cover. Ou de simples cópia de um produto mexicano. Esse é o medo que já bateu em todos e que alguns dos seus setores mais responsáveis tentam administrar da melhor maneira possível. Entre outros aspectos sempre será importante considerar que os fãs de carteirinha do “RBD” tendem a rechaçar imitações.

Encontrar o próprio caminho ou o melhor ponto de equilíbrio e ao mesmo tempo atender o que reivindica o projeto original é até agora a causa das maiores indecisões. E que talvez se aponte como um dos motivos de toda lentidão observada no desenvolvimento da produção.

A Record, na verdade, terá que realizar um grande trabalho. Usar de certa ousadia, assim como fez a autora Gisele Joras na adaptação de “Betty, a Feia” transformada em “Bela, a Feia”. Uma novela antiga e conhecida, mas com jeito, pose e cheiro de nova.
 
TV Tudo

Trabalho sério – 1
Alguns criticam o “Hipertensão” porque os seus participantes, entre outros desafios, se veem obrigados a comer insetos ou olho de algum outro animal.

Importante considerar que todos conhecem as regras. Vai quem quer, sabendo que nunca encontrará à sua espera, na eliminação, pudim de leite ou uma deliciosa torta de morango. Começa por aí.
 
Trabalho sério – 2
Por outro lado, é interessante considerar e destacar o trabalho da equipe do programa. Coisa de gente grande. Na realização das provas são utilizadas seis câmeras convencionais e, dependendo da situação, até 12 minicâmeras de alta definição. Quem entende um pouco desse negócio chamado televisão enxerga tais detalhes. E se anima com eles. Isto tudo exige um trabalho de edição dos mais caprichados.

“Hipertensão” apresenta também essas virtudes, que alguns têm dificuldades de ver.
 
Outros fatores
No final de semana passado, tanto no sábado como no domingo, a Rede TV! passou a Bandeirantes na média/dia, na Grande São Paulo. Evidente que o novo pacote esportivo foi importante, mas também é necessário considerar as recentes e acertadas mudanças na sua grade.

A reprise do “Operação de Risco” aos sábados, o “Programa Amaury Junior” em novo horário e o seriado “Reno 911” também contribuíram.
 
Band contrata Faccioli
O jornalista Luciano Faccioli está oficialmente desligado da  Record, onde apresentava o “São Paulo no Ar”. Ele assinou contrato com a Bandeirantes. 

Agora, falta apenas definir a sua data de estreia. Faccioli irá comandar um informativo nas manhãs da Band e também o “Tribunal na TV”. 
 
Ibope em alta – 1
Na mudança da Bandeirantes para o SBT, Raul Gil se deu muito bem. O seu programa exibido nas tardes de sábado ocupa a vice-liderança em muitas cidades, inclusive em São Paulo.

Mas é no Rio de Janeiro que ele tem alcançado os seus melhores resultados de audiência.
 
Ibope em alta – 2
Até em função disso, é possível perceber que a equipe do Raul Gil, de uns tempos para cá, passou a trabalhar de forma diferente.
A produção tem se empenhado em buscar atrações que atendam a expectativa do telespectador carioca. O cardápio musical está muito mais variado.
 
TV paga
Com passagens por Bandeirantes e Record, a atriz Juliana Almeida foi contratada pelo Discovery Channel. Ela vai apresentar um programa voltado para o universo dos automóveis. Ainda não tem data de estreia.
 
Agora não
A volta de Silvia Poppovic à grade da Bandeirantes, no comando de um novo programa que reúna entretenimento e jornalismo, vai ficar para o início do ano que vem.

Dentro da Band circularam notícias de que ela poderia fazer testes para o “Tribunal na TV”, mas isso não existiu. E o formato do programa também não tem nada a ver com ela.
 
Tem futebol
Por causa das eleições deste domingo, completa-se neste sábado mais uma rodada do campeonato brasileiro. Globo e Band, 4 da tarde, transmitem Grêmio Prudente e Fluminense como jogo da rede, Vitória e Grêmio no Sul, e Santos e Palmeiras para São Paulo.

No mesmo horário, a Rede TV! vai mostrar a Série B, partida entre Coritiba e Santo André.
 
E mais outro
Depois de tomar as providências cabíveis para registrar o título “Jabuzela”, a Record não parou por aí. Também colocou sob seu domínio “Vuvulani”.
E fica aquela expectativa para saber como serão utilizados.

Eleições
A exemplo do SBT, Globo, Record e Band, a Rede TV! vai mobilizar toda a sua equipe para a cobertura deste domingo. Flashes com a votação dos candidatos e, das 17h45 às 20h00, entrará o programa especial “Eleições 2010”.

Direto do estúdio, em São Paulo, Kennedy Alencar, Rita Lisauskas e Augusto Xavier irão acompanhar, ao vivo, as apurações em todo o País.

Chamadas
Record coloca no ar neste final de semana as primeiras chamadas, anunciando a volta de Marcelo Rezende à emissora. O jornalista terá um quadro de reportagens especiais investigativas no “Domingo Espetacular” e, possivelmente, um programa diário à tarde.

  
Novos passos

A jornalista e apresentadora Amanda Françozo, depois de três anos como madrinha da bateria, está deixando a Vai-Vai por motivos profissionais. A direção da escola já foi comunicada. Amanda pretende passar um tempo morando e estudando nos Estados Unidos. 

No desfile do ano que vem o grande homenageado será o maestro João Carlos Martins e a cantora Maria Rita será convidada para ocupar este posto.  

Bate – Rebate

 
•       No “Altas Horas” deste sábado devem entrar algumas gravações feitas pelo Serginho Groismann em Tóquio.

•       Começa a novela de todo ano: chegou a hora do SBT renovar contrato com a Hebe Camargo.

•       O problema é que, embora troquem juras de amor eterno, há um visível desgaste nesta relação.

•       O comercial da Record entende que a nova “Fazenda” pode apresentar um crescimento de 20% em seu faturamento em relação à edição anterior.

•       Ontem, pela primeira vez, Bruno Gagliasso e Marcelo Medici contracenaram nas gravações de “Passione”.

•       Inversão importante: amanhã, o “É Notícia” será apresentado logo depois do “Pânico” na Rede TV!. “Dr. Hollywood” depois.

•       Há o interesse, mas não surgiu nenhuma outra novidade sobre uma revista feminina diária no SBT.

•       Falou-se, inclusive, na gravação de um piloto com Regina Volpato e Patrícia Salvador, mas isto não aconteceu até agora.

C´est fini
Daniela Mercury esteve no município de Manacapuru, no Amazonas, para participar do “Caravana da Música” –  projeto realizado entre a ESPN Brasil, o Instituto Sol da Liberdade e o UNICEF. A ação social atendeu a cerca de 3 mil crianças carentes no local. A cantora aproveitou a viagem de três dias para visitar também uma comunidade indígena. Vai ao ar neste domingo, às 14h, no canal esportivo.

Como todo autor de novelas, Tiago Santiago, que escreve  “Amor e Revolução” para o SBT, também terá participação importante no processo de escolha do elenco dessa nova produção.

Na verdade, ele já fez os primeiros contatos e até indicou filmes e livros sobre o período da ditadura militar, para que esses atores se preparem para seus respectivos papéis. Nomes que ainda não podem ser divulgados porque não assinaram contrato.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation