Novo seriado de Ingrid Guimarães já tem elenco formado

De uns tempos para cá, a alta direção da TV Globo passou a encarar de maneira diferente a realização dos seus seriados.
Canal_1_Ingrid_Guimaraes
Antes, entendia-se que era sempre complicado fechar a conta porque a relação custo/benefício presentava resultados desfavoráveis. Gastava-se mais do que era possível buscar no mercado.

Hoje, ao contrário, há um incentivo. Ponto a favor dos bons redatores. Todos ganham com isso.

E, entre os tantos que já existem, está em curso a produção de “Batendo Ponto”, escrita por Paulo Cursino e direção do José Lavigne, com previsão de estreia para a segunda quinzena de dezembro.

Ingrid Guimarães, como protagonista, será a secretária de uma empresa do centro do Rio de Janeiro, sempre disposta a colaborar com os seus companheiros.

Ela terá como chefe Pedro Paulo Rangel. Ainda no elenco: Stenio Garcia, Alexandre Nero, Fernando Ceylão, Daniele Valente, Felipe Habib, Luis Miranda e Cláudia Mello. As gravações devem começar no dia 13.

“Batendo Ponto” tem exibição confirmada na programação especial de fim de ano, mas com grandes chances, até pela estrutura que vai sendo montada, de ter um lugar na grade do ano que vem.
 
TV Tudo
 
Negociação
Existem boas possibilidades da Rede TV! fechar outra negociação com a Medialand, produtora de formatos – a mesma do “Operação de Risco”, para a realização de um novo reality show.

Algo no campo dos transplantes.
 
Indecisão
Ainda não é possível cravar a estreia do Marcelo Rezende no “Domingo Espetacular” da Record. Inicialmente deve acontecer no próximo fim de semana, mas pode mudar. Depende da confirmação de uma reportagem. Matéria que, inclusive, deve exigir dele uma viagem mais longa.

O jornalista está nessa espera desde a última sexta-feira.
 
Jogo de cena
A direção do SBT se reuniu na última sexta-feira. Assuntos de rotina. Embora se saiba que as discussões só valem até a página 2 – porque no fim é sempre o dono que resolve e manda em tudo – verifica-se que a ficha de alguns ainda não caiu.

Continuam se colocando como se a emissora estivesse com todos os seus problemas resolvidos, inclusive os de audiência. O SBT, sempre é bom repetir, nunca atravessou um momento tão delicado.
 
Quem será?
A direção de Jornalismo da Record, entenda-se Douglas Tavolaro, desde a última sexta-feira tenta definir um substituto para o Luciano Faccioli na apresentação do “São Paulo no Ar”.

Uma das opções é William Travassos, da Record – Rio, que fez recentemente as férias do próprio Faccioli.
 
Por outro lado
Desde o instante em que se definiu a contratação do Faccioli pela Bandeirantes, cresceram as especulações sobre um possível troco da Record. Mas isso não vai acontecer. Não há menor possibilidade de explodir uma nova guerra.

Entende-se por lá que o “São Paulo no Ar” já é um produto consolidado e a substituição do seu apresentador deve acontecer sem maiores problemas.
 
Uma estreia
Maria Cristina Poli assume, a partir de hoje, 9 da noite, o comando do “Jornal da Cultura”, com novidades no formato e cenários.

Em vez de simples informativo ou ser apenas mais um entre os tantos que existem, a proposta de agora é se preocupar com a análise mais aprofundada dos principais fatos.
 
Próxima das sete
Walcyr Carrasco, autor da substituta de “Ti ti ti” na Globo, já tem confirmados os nomes principais  para o elenco da sua nova novela.

Estão asseguradas as participações de Adriana Esteves, Mateus Solano, Marcos Pasquim, Flávia Alessandra, Luís Melo, Elisabeth Savalla, Otaviano Costa, Cissa Guimarães, Rodrigo Hilbert, Paulo Vilhena, Carol Castro, Sérgio Marone, Nívea Stelmann e Priscila Fantin.
 
Reconhecimento
Em reunião de diretoria, na manhã da última sexta-feira, o dono da Rede TV!, Amilcare Dallevo, destacou a qualidade dos debates realizados pela sua emissora – técnica e jornalisticamente – no primeiro turno das eleições.

Considerou que foram os melhores, praticamente sem falhas, entre todas as emissoras.
 
Música de trabalho
O produtor musical Marco Camargo e Israel Lucero – vencedor do “Ídolos” – estiveram sexta-feira no Estúdio Mosh, em São Paulo, finalizando a música de trabalho do cantor.

“Sem Juízo” deve ser distribuída ainda hoje para as emissoras de rádio.
 
Carnaval
A Bandeirantes já tem as suas atenções voltadas para o carnaval do ano que vem, com uma alteração importante no ponto de transmissão em Salvador.

A base dos trabalhos será em Ondina e não mais na Barra, porque foram observadas vantagens na captação de shows de alguns trios, como os de Ivete Sangalo e Daniela Mercury.

A Band também terá, pela primeira vez, um camarote no evento para receber seus convidados especiais. Os “voos da alegria” devem partir de São Paulo.

Bate – Rebate
 
•       Preta Gil vai gravar a segunda temporada do “Vai e Vem” no canal GNT, mas só deve entrar no ano que vem.

•       Luiz Bacci é apontado como um dos apresentadores de nova revista eletrônica que o SBT estaria para lançar.

•       Só que ele não está sabendo de nada. Não recebeu até agora nenhuma informação sobre isso.

•       A Rede TV! vai mesmo estrear o programa “Cozinhando com as Estrelas” no final deste mês. Diário, na hora do almoço.

•       Grávida, Luciana Gimenez deve aumentar o número de gravados na Rede TV!. As apresentações ao vivo do “Superpop” serão gradativamente diminuídas.

•       Silvio de Abreu não desistiu da atriz Marcela Valente, a Francesca de “Passione”. Ele só não decidiu ainda quando e como ela vai voltar.

•       Ernesto Paglia, com o “JN n o Ar”, rodou mais de 50 mil quilômetros pelo Brasil. A direção da Globo aprovou a iniciativa.

•       Hoje, no “Show do Tom”, tem a estreia de “O Curral”. Em cima da nova “Fazenda”, evidentemente.

•       Mês de aniversário do Pelé, a Espn Brasil está apresentando um especial sobre a sua vida e carreira. Serão contadas 70 histórias em 22 capítulos.

•       Zezé di Camargo e Luciano já estão fechados com a Hebe Camargo para o programa do próximo dia 18, no SBT.

•       As gravações de “Rebelde”, novela da parceria Record-Televisa, começam em novembro.

C´est fini
Hoje, no “CQC” da Band, como foi anunciado, um “curta- metragem” sobre as eleições com a participação de todo o seu elenco.
 
A Record vai exibir “Sansão e Dalila”, adaptada por Gustavo Reiz, em formato de minissérie, ou seja, diariamente, de segunda a sexta-feira.

Serão apresentados 16 episódios, a partir de janeiro. Mel Lisboa e Fernando Pavão estão à frente do elenco.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation