Outras duas mentiras dos últimos dias

Há uma central de boatos funcionando ferozmente nos bastidores de algumas emissoras. Só nas últimas horas, estas foram algumas das suas manchetes:
– Jorge Kajuru no SBT – Rio. Vai ter um jornal diário na hora do almoço, para combater a boa audiência do Wagner Montes na Record.
– Rodrigo Faro no SBT. Recebeu proposta milionária de Silvio Santos para deixar a Record e substituir Celso Portiolli no “Domingo Legal”.
Entre elas, o que há de comum, é que não passam de duas grandes mentiras. O departamento de jornalismo do SBT, entenda-se Luiz Gonzaga Mineiro – o seu diretor responsável -, nada sabe a respeito do Kajuru. E, quanto a  jogada de usar o nome do Silvio Santos – porque ninguém consegue ter acesso ou conferir nada pes-soalmente com ele – é antiga e conhecida. Alguns já se deram bem, conquistando melhores posições e vantajosos aumentos em seus salários. São fartos e carimbados os seus exemplos. Hoje está mais difícil.
Para concluir, essa de “quando não tem notícia nóis inventa”, nem o Odair Baptista usa mais na sua rádio Camanducaia.

Caso Bruno
A Record não desistiu. Já existe a concordância do goleiro Bruno e do seu advogado Ércio Quaresma para uma entrevista com Marcelo Rezende.
O que se busca agora são as autorizações do Poder Judiciário.
 
Um prêmio
Paola Oliveira, pretendida por Aguinaldo Silva para o elenco de “Fina Estampa” – com exibição no ano que vem -, acordou na segunda-feira como protagonista da próxima novela das 6.
Depois de muitas reuniões na Globo, durante todo o dia, foi confirmada no começo da noite, na segunda-feira ainda, como substituta de Ana Paula Arósio em “Insensato Coração”.
Nunca uma atriz, em tempos mais recentes, foi tão intensamente disputada como ela.
 
E atenção
As partes envolvidas ainda não confirmam, mas nunca a Record esteve tão próxima de fechar negócio com a TV B, de Campinas, de propriedade do ex-governador Orestes Quércia.
Negociações em fase final.

Objetivo traçado
Se instalar na praça de Campinas, uma das regiões mais ricas do Estado de São Paulo, virou quase um desafio para a alta direção da Record. As diversas tentativas ou os esquemas até aqui utilizados para cobertura desta área não funcionaram muito de acordo.
A TV B, depois de tudo, se transformou no grande objetivo a ser alcançado.
 
Novo endereço
Caso as negociações cheguem a um bom termo, como tudo indica, o problema que hoje a Record enfrenta, simplesmente mudará de mãos.
A TV B, já de alguns anos, além de importante geradora, retransmite a programação do SBT para toda região de Campinas.
 
Não dá
O “Jornal Nacional” entrevistou os candidatos Dilma e Serra, pela ordem, nos dois últimos dias.
Ficou no ar a pergunta: existe coisa mais ridícula ou mal educada que aquele cronômetro medindo o tempo de cada resposta?
Isto, como os engessados debates, são situações que devem ser revistas para os próximos tempos.
As emissoras de televisão têm que inverter o processo e se impor de maneira diferente. Cederam tanto que deu nisso e hoje se curvam a uma legislação completamente ultrapassada.

Segunda temporada
“S.O.S. Emergência” volta ao ar no próximo domingo, depois do “Fantástico”, e Marcius Melhem, que assina o seriado com Daniel Adjafre, fala sobre o que vem diferente no programa:
– “A grande mudança é que as histórias não são mais de hospital, mas sobre os médicos. Focamos mais nas pessoas e nas suas relações”, explica. Fora isso, segundo o Melhem, os episódios “estão mais malucos, mais quentes, mais engraçados”.
E conclui: “os personagens se permitem mais”.

Ingrid-Guimares
Ingrid Guimarães começou a gravar “Batendo Ponto”, especial de fim de ano da Globo. Faz a protagonista Val, uma secretária. O programa de estreia será movimentado por boatos sobre demissões na empresa.  

BATE E REBATE
* Paola Oliveira deve viajar imediatamente para Florianópolis e gravar as suas primeiras cenas em “Insensato Coração”.
* Boa parte do elenco da novela, como se sabe, está há duas semanas em Santa Catarina.
* A Globo, como no futebol, também vendeu o top de 5 segundos da Fórmula 1 para a Grendene, temporada de 2011.
* Recém-saída de “A Cura”, na Globo, Andreia Horta aguarda agora o lançamento do filme “Muita Calma Nessa Hora”, no dia 12 de novembro.
* E também a estreia de “Alice Especial” – dois telefilmes da série -, dias 20 e 27, também no mês que vem, no canal HBO.
* Em se tratando de “A Cura”, o compromisso de Rogério Marcico com a Globo acabou simultaneamente à exibição da série. Está no mercado, mas torcendo muito por uma nova temporada.
* A Record ainda não tem a gravadora que ficará responsável pelos CDs da versão brasileira de “Rebelde”. Pode ser a EMI Brasil ou a Universal.
* No SBT, há informação é que Zé Américo se saiu muito bem como apresentador nos primeiros pilotos do “Programa das Loiras”.
* Mas o formato, segundo quem acompanhou de perto, não empolga.

Na lista
Heloisa Périssé e Mouhamed Harfouch foram reservados para o elenco da próxima novela das seis, na Globo, de Thelma Guedes e Duca Rachid.
Eles farão um dos casais da história, sempre envolvidos em situação de humor.

C´est fini
É preciso reconhecer a qualidade e o bom gosto do trabalho realizado no canal Globo News.
Realmente, em se tratando de canal de notícias, não existe nada parecido.
A Record revela que serão cerca de mil merchandisings na atual “Fazenda”, que envolvem estímulos visuais, manuseios de produtos e operações integradas.
Um número de ações, se o número estiver correto, bem superior ao das edições anteriores.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation