Pular para o conteúdo

Patrocinada

A série “As Cariocas”, direção do Daniel Filho, com intensas chamadas na TV Globo para a sua estreia da próxima terça-feira, dia 19, terá como patrocinador a cerveja Devassa.
Canal_1_As_Cariocas_Anglica
Cota única, preço tabela, R$ 2,9 milhões. Angélica – vive a protagonista de “A Traída da Barra”, um dos 10 episódios independentes de “As Cariocas”.

Como administrar as vaidades nas novelas
A disputa por atores-protagonistas está cada vez mais intensa na Globo. Muitas vezes o mesmo artista aparece em três ou até quatro listas de autores diferentes.

E isso aumenta – e muito – a responsabilidade do chamado diretor de núcleo, que às vezes é obrigado a usar de todo o seu poder de convencimento para assegurar os trabalhos do artista pretendido.

Além disso, como de costume, há também um empenho para administrar as vaidades de plantão.

A propósito disso, existem duas histórias conhecidas. A primeira envolve a contratação de Marília Pêra pelo SBT, em 1996, para integrar o elenco da novela “A Pantera”, escrita por Vicente Sesso.

A artista recebeu religiosamente, mas nunca gravou uma cena sequer – não por culpa dela, claro. O trabalho não saiu do papel.

O fato é que imediatamente após a confirmação do seu acerto, um diretor da casa foi devidamente enquadrado por duas outras atrizes – uma delas está em “Passione” – querendo saber quanto a Marília ia ganhar. Situação constrangedora.

Outro caso, foi o inconformismo explícito demonstrado em “Senhora do Destino”, na Globo, com o crescimento da Nazaré, vivida pela Renata Sorrah. Houve quem se incomodasse muito com isso.

Felizmente, o autor Aguinaldo Silva teve jogo de cintura suficiente para administrar a situação da melhor maneira possível. E a novela foi um sucesso.

TV Tudo

Ninho antigo
Carla Marins, que viveu a protagonista de “Uma Rosa com Amor” no SBT, está negociando sua volta às novelas da Rede Globo, segundo informações que circulam no Projac.

A atriz, inclusive, está bem cotada para reaparecer em uma das próximas estreias da emissora.

Questão de espaço
A Bandeirantes tem alcançado resultados muito bons com a sua programação. Vive, indiscutivelmente, uma fase das melhores, mas nem isso consegue aliviar as tensões internas.

Há casos de diretores batendo de frente.

Especial sertanejo
A produtora Gullane Filmes, responsável pelo especial de fim de ano de Chitãozinho e Xororó na Record, mostrará no programa bastidores e alguns trechos do show da dupla realizado recentemente na Via Funchal, em São Paulo.

Executivos da emissora, como Mafran Dutra e Paulo Calil, estiveram presentes.

“Nascemos para cantar”, título do especial, é um telefilme sobre os 40 anos de carreira dos sertanejos.

O projeto conta com o apoio da Ancine e será dirigido por André Ristum e Maurício Dias.


Gravando

As gravações da série “Aline”, na cidade de São Paulo, deverão prosseguir até o final deste mês.

Terminada esta fase, começará a do Rio de Janeiro.

Os 10 episódios estão escritos e aguardando apenas o andamento de externas e estúdios.

“Aline” entrará às quintas-feiras na Globo, em janeiro.

Se cuidando
Enquanto não é convocado para novo trabalho na Record, Thiago Gagliasso aproveita esse intervalo para estudar interpretação e fazer trabalho corporal.

Está se preparando também para os futuros trabalhos no teatro e no cinema.

De duas…
Kayky Brito tem em “Passione”, muito provavelmente, o melhor papel da sua carreira.

Mas não está sabendo ou conseguindo aproveitar, porque raramente convence em algumas das suas cenas. Fica a dúvida, se é falta de empenho ou de talento.

Não poderia ter na história uma mãe tão bem escolhida como a Maitê Proença.

Boa dupla
O SBT, acertadamente, continua investindo forte na dupla Lígia Mendes e Beto Marden.

No passado, a TV sempre valorizou os seus casais de apresentadores. Os dois, depois de duas temporadas no “Ídolos” e outras duas no “Astros”, foram agora escolhidos para comandar o programa “Se ela dança, eu danço”.

Tudo depende
Verifica-se certo nervosismo em alguns setores da TV Brasil. Com a disputa à Presidência da República mais equilibrada, aqueles que ocupam postos importantes não sabem o que será deles no futuro.

Na verdade, tudo que diz respeito a esta emissora vai depender da eleição do próximo dia 31.


Ilustre morador

Carlos Alberto de Nóbrega trocou o apart hotel, que estava hospedado, por uma confortável casa no condomínio Alphaville 2, em Barueri, São Paulo.

A ex-mulher Andréa e os filhos continuam no Alphaville 0.

Torturador
O ator Nico Puig, depois de “Vende-se um véu de noiva”, acertou novo trabalho no SBT.

Em “Amor e Revolução”, próxima novela de Tiago Santiago, com direção-geral de Reynaldo Boury, ele será Filinto, um major torturador, filho do general linha-dura, Lobo Guerra, papel de Reinaldo Gonzaga.

As gravações começam em janeiro.

Bate – Rebate

•       Em férias na televisão, Débora Falabella agora vai de teatro. “O Amor e outros estranhos rumores” é o título da peça.

•        A Rede TV! vai realizar, no mês que vem, uma promoção parecida com o “Teleton” ou “Criança Esperança”, para o Hospital da Câncer de Barretos.

•       Carolina Ferraz está escalada e confirmada na série especial do Chico Buarque na Globo.

•       Galvão Bueno, de volta ao Brasil, reassumiu o comando do “Bem Amigos”, no canal SporTV.

•        Goulart de Andrade apresentou, segunda passada, o seu primeiro trabalho no “SBT Repórter”. O próximo irá ao ar no dia 1º de novembro.

•       Paulo Markum deve renovar com a TV Gazeta. O seu atual contrato termina com o segundo turno das eleições.

•       Bate-volta; Fausto Silva viajou na noite de domingo para Nova York, acompanhado de sua filha Lara. Mas com retorno confirmado para a manhã deste sábado.

•       No domingo, como sempre acontece, vai fazer o seu programa, ao vivo, direto da TV Globo – Rio.

•       O SBT, de forma oficial, desmente que a produção de uma revista feminina diária entraria na nova programação.

•       Segundo a emissora, em momento nenhum este tipo de programa chegou a ser cogitado.

C´est fini
O SBT Belém, no Pará, emissora própria do Grupo Silvio Santos, receberá grandes investimentos em sua estrutura física e tecnológica. Será reformada totalmente, segundo informações da cabeça de rede em São Paulo.

Em 2011, em data que ainda será anunciada, o SBT Belém fará sua primeira transmissão em HD – Alta Definição.

Melhorias que devem colaborar na disputa de audiência local com Globo (TV Liberal) e Record.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!