Pedra em cima

Paola Oliveira será a protagonista da substituta de “Araguaia” na Globo. As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes já têm essa garantia.
Canal_1_Paola_Oliveira
É que nome dela também aparecia entre os cogitados para “Fina Estampa”, do Aguinaldo Silva, que estreia em setembro de 2011.

Paola, no entanto, está confirmada nessa próxima das seis, um trabalho de época, com lançamento previsto para março.    
 
A TV infantil – Parte 2
Sobre o assunto programação infantil, aqui colocado na edição do último sábado, duas manifestações importantes.

José Oliveira Sobrinho, o Boninho, que também cuida desta área na TV Globo, falou do carinho e atenção da sua emissora com essa galera.

Há, ele reconhece, uma grande dificuldade em comprar material de qualidade, porque as empresas de cabo bancam e controlam quase tudo.

Daí a falta de maiores novidades na tv aberta. Mesmo assim, adianta, um caminho revolucionário vai sendo preparado para a TV Globinho.

Mudança conduzida por Manoel Martins – Entretenimento -, Roberto Buzzoni – Programação, e ele, Boninho, junto ao diretor-geral, Octávio Florisbal, para o ano que vem.

Maurício de Souza, outro que dispensa apresentações, fala da falta de patrocinadores, simples consequência de movimentos que pretendem afastar as crianças do acesso à publicidade e à informação.

Entidades que, segundo ele, atrás de uma máscara de proteção já conseguiram praticamente eliminar a programação infantil de qualidade das TVs, levando este público a tomar outros caminhos como a Internet, muito mal utilizada por alguns.

Duas colocações importantes. Não é de se estranhar o silêncio dos demais.
 
TV Tudo
 
Estaca zero
Marcelo Rezende tinha, no sábado, 90% de possibilidades de entrevistar o goleiro Bruno, suspeito do desaparecimento de Eliza Samudio, como matéria de estreia no “Domingo Espetacular” da Record.

Estava tudo muito bem encaminhado. Já havia, inclusive, a concordância de Ércio Quaresma, advogado do atleta. O encontro seria no próprio sábado e só não aconteceu porque não houve a autorização do Poder Judiciário.
 
Sobre isso
Roberto Cabrini afirma que, há dois ou três meses, tentaram vender ao “Conexão Repórter”, do SBT, uma entrevista com o goleiro Bruno, preso na penitenciária de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Preferiu não citar nomes.

Segundo o jornalista, a equipe não aceitou porque seria “quase que remunerar o crime”.
 
Dia D
Amanhã haverá uma reunião definitiva na Record para novo debate entre os candidatos Dilma e Serra na segunda-feira que vem.

De acordo com a emissora, está tudo muito bem encaminhado, inclusive com as regras estabelecidas.
 
Como assim?
Esquisita a participação do dr. Osmar de Oliveira, domingo, no “Terceiro Tempo” da Band.

A equipe comentava o lance de tensão que envolveu o zagueiro Fabão, do Guarani, na partida contra o Corinthians, que deixou o gramado com o supercílio esquerdo sangrando bastante e foi levado a um hospital.

Do alto da sua experiência, o dr. Osmar não observou uma maior gravidade: “ele vai tomar três pontos no local, tomar uma Brahma e tá tudo bem”.

Então tá, primeiro que não foi na cabeça dele e, segundo,  que médico sugerindo bebida alcoólica é, no mínimo, algo meio estranho.

Fica difícil
A falta de melhor critério nas transmissões esportivas continua revoltando muita gente.

Exemplo do final de semana: Guarani e Corinthians, realizado em Campinas, foi o jogo da televisão para São Paulo no último domingo.

Todos os telespectadores daquela importante região, no entanto, se viram obrigados a assistir Vasco e Atlético Goianiense. Foram muitos os protestos.
 
Outro exemplo
Telespectadores gaúchos, por sua vez, também foram vítimas da mesma falta de critério.

Porque o Inter atuou no dia anterior, e, em Porto Alegre, jogaram Grêmio e Cruzeiro – quase 30 mil pessoas no Olímpico, a partida transmitida para todo o sul do país foi Guarani e Corinthians.
 
Segredo em cima
A Fremantle, responsável por formatos como “Ídolos”, “O Aprendiz” e “The Phone”, entre outros, está envolvida na produção de um reality show sobre o Carnaval.

 A empresa ainda não divulga maiores detalhes, como, por exemplo, qual emissora irá exibir.

Para a função de apresentador, a ideia é contar com um artista baiano em evidência.
 
Vale tudo
Durante as madrugadas de sábado para o domingo, o “Cine Privé”, da Band, encontrou um forte concorrente denominado como “Azaração”.

No programa, exibido pela TV Gazeta-SP e o canal Terra Viva, do grupo Band, três mulheres com seios à mostra, closes quase que ginecológicos e, na tela, um telefone com o DDD 17 para que o telespectador possa participar do singelo “Jogo do Cipó”.

Trata-se, na verdade, de uma versão erótica dos caça-níqueis já presentes em outros setores da TV brasileira.
 
Tiroteio 
Repercutiu no “Legendários”, da Record, a nova investida do “CQC”, da Bandeirantes, que estendeu sua exibição na internet. 

O trabalho foi recebido com ironia. Na guerrinha de bastidor entre os dois programas, sempre foi dito que o “Legendários” copiava o “CQC”.

Neste caso, no entanto, o programa da Record saiu na frente, com trabalho desenvolvido pelo publicitário Pedro Tourinho.
 
Negociações
O veterano ator Walmor Chagas está conversando com o SBT e sua presença é dada como certa no elenco de “Amor e Revolução”, próxima novela de Tiago Santiago.

Eles trabalharam juntos em “Os Mutantes”, na Record. Cláudio Lins, que foi um dos protagonistas de “Uma Rosa com Amor”, também está quase fechado para “Amor e Revolução”, segundo informa um diretor da emissora.        
 
Bate – Rebate
 
•       Monique Evans e Eduardo Guedes, em programas separados, gravaram “O Curral”, quinta passada, na Record.

•       “A Fazenda”, aliás, fez muito bem a Monique Evans. São muitas as propostas de trabalho.

•       Sintomático: no SBT, o desaparecimento das chamadas de “Corações Feridos”, já se comenta, tem tudo a ver com a mudança da sua estreia.

•       Nada é confirmado ainda, mas fala-se que não deve mais acontecer em 8 de novembro.

•       Marina Silva ficou mais de uma hora no ar, ontem, no “Manhã Maior” da Rede TV!.

•        A Globo também já colocou no mercado, à disposição das agências e grandes anunciantes, o top de 5 segundos da Fórmula 1.

•       “Nomes da Moda”, amanhã no Fashion TV, contará com as participações de Glória Kalil, Joyce Pascowitch e Érika Palomino.

•       “Domingo Legal” ao vivo, Celso Portiolli se prepara para anunciar o ganhador de um carro zerinho e entra no ar, direto do Rio… Antonio Nunes!

•       Portiolli, de início, pensou que era pegadinha, até imitou os gestos dos humoristas do “Pânico” batendo na perna, mas, na verdade, se tratava de um homônimo.  
 
 
C´est fini
Tiririca, eleito deputado federal mais votado, teve o seu nome citado no último “Zorra Total”, da Globo, no quadro “Quero voltar para o buraco” – alusão aos mineiros do Chile – no instante em que Leandro Hassum recebeu o resultado das eleições.
 
O sucesso operacional da Rede TV!, em todos os debates realizados e sem falhas, se deve ao trabalho do superintendente Kalled Adib. Mostrou como deve ser feito.

A partir dessas eleições de agora, caberá às emissoras forçarem a realização de debates mais soltos. Não tão engessados. Algumas contribuíram de forma decisiva para que ficassem assim.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation