O clima de primavera presente nas estampas florais irá adiante bem mais do que três meses…

Desde a realização das edições do Verão 2011 da Fashion Rio e do SPFW, aos poucos estamos falando das tendências de moda para a temporada Primavera-Verão 2011. Na maioria dos desfiles, o que se viu foram tons neutros e pastéis – os chamados tons sorvete – que vieram para dar um refresco do militarismo e do rock’n’roll, tão presentes no inverno. Junto com os tons mais calmos, as flores apareceram em profusão, inclusive em forma de estampas étnicas, gráficas e camufladas.

Flores1
Elas também estão presentes nos bordados, nos acessórios e agregada à roupa, feitas do próprio tecido, a partir da técnica de “moulage”. O certo é que as estampas florais prevaleceram nas passarelas tanto nas semanas de moda no Brasil como nas internacionais, colorindo vestidos, túnicas, saias de cintura alta, shorts, bermudas, calças compridas, macacões, t-shirts, camisas e blazers.

LOOK FRESH: NA PRIMAVERA E NO VERÃO!
Com a estação da primavera em curso, nada mais apropriado do que falar sobre as estampas florais, tão presentes nessa estação das flores e que reinarão absolutas até o Alto Verão 2011. Vale lembrar que as flores são uma referência quase óbvia aos estilos “lady like” e “girlie” (*), mas coordenadas com as peças certas, em linhas retas ou de alfaiataria, resulta em um look moderno, mais maduro e bem fresh. Bem a cara do verão! Prepare-se então, pois se depender da moda, a primavera irá durar mais que três meses. Confira!

* Leia o editorial “Estilo Girlie: feminino e romântico”, publicado em Gazeta Estilo, no dia 5 de outubro.

Onde Comprar
# VLG MODAS
# VLG SPORTS
# VLG CALÇADOS
# Confira essa e outras propostas para a Primavera-Verão 2011 no site www.vlg.com.br

Modelos: Letícia Nobre e Camila Brozzo
Agência: Oficina de Modelos
Fotografia e tratamento: Bebel Caetano
Agradecimentos: Estúdio Edison Caetano (9985-1224)
Direção de fotografia e Produção: Jackie Pinheiro
Co-Produção: Faye Fernandes 

TOPTEN

Flores2
UM TOQUE DE PÉROLAS! Verdadeiras ou falsas, as pérolas são unanimidade. São usadas tanto nos looks minimalistas quanto nos mais extravagantes. Só um brinquinho de pérolas ou voltas e voltas de pérolas no pescoço proporcionam o mesmo efeito de sofisticação! Especialista no assunto, a empresária ANA SHIRLEY D’ÁVILLA ensina que as pérolas podem ser usadas em eventos noturnos ou para complementar o clássico figurino “calça preta + camisa branca”. A foto é de Talita Oliveira.
***
SABOR ESPECIAL! Aliando a tradição da culinária japonesa aos temperos irreverentes da região amazônica, o restaurante japonês mais inovador do Acre, o RESTAURANTE SHIRAKAWA, acertou em cheio ao renovar seu cardápio com novos pratos. Entre os pratos mais elogiados citamos os novos tipos de sushis e o delicioso tofu grelhado na chapa com legumes na manteiga. Uma opção leve e saudável para os vegetarianos!

Flores3
PELE MORENA: INVISTA NOS TONS ACOBREADOS!
Para não entrar em conflito com o colorido dos florais opte por um make up básico, indicado para o ambiente de trabalho e que também faz bonito em eventos sociais. Por sinal, a maquiagem não precisa combinar com roupa e acessórios, pois tem como função tornar a mulher atraente, compondo um visual bonito. Opte por sombras dourada, acobreada ou marrom. Lembrando que mulheres de pele morena ficam melhores com tons terrosos, acobreados e negros, que são tendência nesse momento. Use batons “mate”, sem brilho. Nossas dicas: o curvex deve ser usado antes da máscara. Opte por blush em tons de pêssego e terrosos. Os produtos usados pela modelo Letícia Nobre são da linha ADCOS MAKE UP. Onde tem? Nas lojas ROSASFARMA.

A NATUREZA DA FORMA – O artista plástico e publicitário Roberto Lages está apresentando em Rio Branco a exposição itinerante “A Natureza da Forma”. São belos painéis confeccionados a partir de sementes amazônicas e que já foram expostas nas cidades de Borun, Colônia e Trier, Alemanha, e em diversas capitais do Brasil. Até 29 de outubro, as obras estão abertas a visitação pública na Escola São Francisco de Assis. De 1º a 30 de novembro, a exposição acontecerá na Biblioteca da Floresta.

Flores4
MOGNO ACÚSTICO!
Em contagem regressiva para fazerem sua estreia no projeto ACÚSTICO EM SOM MAIOR, os integrantes da BANDA MOGNO estão caprichando nos ensaios durante essa semana para entrarem no palco do Theatro Hélio Melo no dia 3 de novembro, às 20h, com o pé direito. A banda autoral, formada em meados de 2008, está divulgando em seus shows 9 canções, sendo que 4 delas já foram produzidas em estúdio e as outras 5 estão no “forno”, mas já são conhecidas dos fãs que presenciam suas apresentações. O grupo é formado pelo vocalista Darueck Campos (foto), Glauber Jansen (guitarra), Thiago Melo (bateria) e Saulo Machado (baixo). Quer saber mais e ouvir um pouco um pouco do som da Mogno? Acesse o endereço virtual www.mogno.conexaovivo.com.br. A foto é de Gui Noronha.

ESPAÇO ZA NA BATALHA CONTRA O EFEITO “CASCA DE LARANJA”! O grande vilão da beleza feminina, hoje presente em 80% das mulheres ocidentais “magrinhas” e “cheinhas”, a celulite, ganhou um inimigo implacável: o MODEL TEC. A nova terapia de tratamento modelador e redutor está alcançando os mais altos níveis de resultado, aliando a diversidade de técnicas e terapias naturais ao uso de aparelhos de última geração. O tratamento manda a celulite e as medidas para o “espaço”. Antes disso, vá primeiro ao ESPAÇO ZA e ou telefone agendando um horário (3223-0021).

Assuntos desta notícia

Join the Conversation