X

Gazetinhas 16/10/2010

* A maioria das escolas ontem estiveram vazias, vazias. Os alunos ganharam folga e os professores também. Tudo por conta do dia deles, os mestres.

* Eles merecem.

* Ainda ontem os presidenciáveis Dilma e Serra receberam uma carta proposta, elaborada por 27 entidades, com sete desafios prioritários para essa área tão importante: a educação.

* Entre as metas contidas na carta estão: a erradicação do analfabetismo, a ampliação das matrículas no ensino superior e profissionalizante e a universalização do atendimento em creches para crianças até 3 anos de idade, além da valorização dos profissionais, entre outras.

* Tem que encarar, tem que ampliar os investimentos na educação. Investir apenas 4,7% do PIB na área (dados recentes do Ministério da Educação), enquanto o ideal seria 10%, é muito pouco. É preciso mais!

* Parafraseando Mafalda, do argentino Quino: “por onde se empurra este país para levá-lo para a frente?”. Educação! Ponto.

* A propósito, o Sindicato dos Professores Licenciados está na maior bronca com o governo.

* Reclama que ficou de fora da comissão que organiza o concurso para 800 vagas de professores.

* Não bastasse a nossa energia ser UÓ do borogo-dó, todos os anos, de preferência no mês de novembro, temos reajustes nas contas de energia.

* A previsão para este ano é de 7%. Hã? Isso mesmo.

* Um absurdo para um fornecimento de péssima qualidade. Nós é que deveríamos ser reembolsados. Né não, leitor? Rum.

* Depois do alvoroço das moiçolas tirando fotos no inte-rior do helicóptero João Donato, a Secretaria de Segurança chegou à conclusão de que não houve transgressão.

* E resolveu baixar uma instrução normativa regularizando o que pode ou não, e em que momentos será possível tirar fotos ao lado da aeronave.

* Assunto encerrado.

* Greve dos bancos chegou ao fim em partes, no Banco da Amazônia, único a não chegar a um acordo definitivo, a greve atinge 100% das agências.

* No caso do Basa, negociação está emperrada nos acordos específicos, entre eles o da PLR (Participação nos Lucros e Resultados)

* Alguém tem que ceder!

* Aliás, a Febraban (Federação  Brasileira dos Bancos) comunica que nos estados onde não funcionará o Horário de Verão, como o Acre, as agências  deverão antecipar em uma hora a abertura e o fechamento para atendimento ao público.

* Lembrando que o Horário de Verão começa hoje à meia-noite.

* Interina: Geisy Negreiros.

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: