FESTAS

Espaço Palhukas- A Banda Survive estará lançando , nesta sexta-feira, 1º, o seu CD Destroy and Revolutionize, que conta além das temáticas cristãs, fala também sobre a história da Revolução Acreana. O lançamento conta com a presença de convidados. No Espaço Palhukas, às 20h.

FESTAS
Acresamba-
A Pop Show Eventos realiza o Acresamba 2010 nos dias 8 e 9 de outubro, no Arena da Floresta. As atrações serão: Psirico e Sorriso Maroto na primeira noite e Exaltasamba na segudna noite de festa.

A PRIVILÉGE montará um camarote com entrada exclusiva, banheiros químicos, Buffet de salgados, Dj’s e seguranças. Vendas e informações pelo telefone 8415-4552.

Emporium Pub- Em breve o mais novo point de Rio Branco. Vem ai Emporium Pub! Ao lado da concha acústica, no Parque da Maternidade.

EU FAÇO CULTURA
Entre os dias 6 e 9 de outubro, Rio Branco recebe a temporada 2010 do maior  projeto cultural do Brasil, Eu Faço Cultura, incentivado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) e tendo como patrocinadores a Caixa e Pan Americano. Por onde passa, a iniciativa promove oficinas gratuitas, ações de responsabilidade ambiental e shows com grandes artistas.

Oficina de percussão – Em Rio Branco será oferecida, gratuitamente, uma oficina de percussão e de confecção de instrumentos com sucata, que será ministrada por Leonardo Barbosa, do grupo Marambaia. A oficina vai abordar, nos dois primeiros dias (6 e 7 de outubro), ritmos como samba, choro, baião, afoxé e até batidas funk.

No terceiro dia (8), os alunos aprenderão a confeccionar instrumentos a partir de sucatas e outros tipos de materiais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www. eufacocultura.com.br até o dia 5 ou 6, no local de realização da oficina, se houver vagas.

Após as aulas, 10 alunos da oficina de música farão uma apresentação especial com o Trio Baru, que abre o show do Exaltasamba, no dia 9, no Arena da Floresta (no Acresamba).

Pela primeira vez, o Eu Faço Cultura encampa ações sociais e vai receber alimentos que serão doados para a Colônia Souza Araújo. Aqueles que quiserem contribuir poderão entregar alimentos não perecíveis na entrada do show de encerramento.

TEATRO
TEATRO
Mozart Moments –
O Festival de Teatro da Usina de Arte apresenta o espetáculo de bonecos “Mozart Moments”, que é formado de cinco quadros curtos, criados basicamente para um público infanto-juvenil, através dos quais crianças de todas as idades podem conhecer um pouco mais da vida de um dos maiores compositores de todos os tempos. As apresentações acontecem nesta sexta-feira, sábado e domingo (30, 1º e 2), às 20h, na Usina de Arte.

CINEMA
Cine João Paulo – Estréia no próximo dia 8 o filme brasileiro “Tropa de Elite”, no Cine João Paulo. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do cinema.

E em cartaz no Cine João Paulo o ação “Salt”, estrelado por Angelina Jolie, às 19h e 21h. Também em exibição o brasileiro “Nosso Lar, às 19h e 21h, e o animação infantil “Meu Malvado Favorito”, às 17h.

Teatro Barracão – Nesta sexta-feira, 1º, no Teatro Barracão, será exibido o longa nacional “A Marvada Carne”, às 19h, com entrada franca. Sinopse: A Marvada Carne é uma comédia que mostra as hilariantes aventuras de Carula (Fernanda Torres, num papel inesquecível), uma garota simples, do interior, que tem um grande sonho na vida: se casar.

E para isso ela está disposta a tudo. Nhô Quim vive lá nos cafundós em companhia do cachorro e da cabra de estimação. Aquela vidinha besta no meio do mato não dá pé e ele resolve cair no mundo e procurar a solução para duas questões que o incomodam: arranjar uma boa moça para o casório e comer a tal carne de boi, um desejo que fica ruminando sem parar dentro dele.

LEITURA
Dica de leitura:
O acreano Renã Leite Pontes lançou recentemente o livro “Diálogos (An) Versos”. A obra reúne poemas que convidam o leitor a refletir sobre os problemas que sempre atingiram a sociedade, tudo na visão “do Eu” do próprio autor. Merecem destaque os versos sobre o Acre, Quinari e Soldados da Borracha. À venda nas principais livrarias da cidade.

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation