FESTAS

FESTAS2210
Luau Santa Cerva
– Nesta sexta-feira, 22, acontece mais um Luau Santa Cerva, tendo como atração principal da noite a banda The Jack’s, de Porto Velho, e Dj’s locais. O evento é sempre um sucesso! Local: AC 40, km 10. Os ingressos estão sendo vendidos na Park Fitness Academia. Informações pelo telefone 8428-3098.

Metal e Rock– Os eventos Acre Metal e Independência ou Rock unem-se para realizar um grande encontro neste sábado, 23: André Matos e Krisiun. Um dos principais vocalistas do metal melódico e a banda mais pesada do cenário mundial tocam no Quadrilhódromo do Tucumã, às 19h, com abertura das bandas locais Survive, Fire Angel, Raw Ride, Suicide Spree e Metal Live.

Pagode- Acontece neste sábado, 23, a Feijoada de comemoração dos 15 anos da banda Raça Ruim, a partir das 12h, na Chácara Modelo. Vendas de abadas pelo telefone: 8113-3099.

Acústico – O Projeto Acústico em Som Maior realiza nesta terça-feira, 26, a última apresentação de “Um Show Pra Gente Grande e Gente Pequena”, com Vanessa Oliveira. A cantora apresenta um show com e para crianças, com um repertório de brinquedos cantados, acalanto, poemas, estórias e músicas que abordam de forma lúdica o imaginário infantil. A apresentação será a partir das 20h, no Theatro Hélio Melo.
lEnjoy- O Enjoy Lounge Bar, antigo Piola, abre suas portas no próximo dia 29, trazendo a banda MPBlack, de Porto Velho.

EXPOSIÇÃO

Teatro – O hall da Biblioteca do Sesc Centro abrigará a exposição fotográfica “Teatro, de Alexandre Noronha”, trazendo as fotografias do artista que captam a magia de diversas apresentações teatrais. De 20 de outubro à 20 de novembro, das 8h às 18h.

Salão Hélio Melo de Artes Plásticas – Estão abertas as inscrições para o 4º Salão Hélio Melo de Artes Plásticas. Artistas podem enviar suas fichas de inscrições até o dia 9 de novembro, para as seguintes categorias: Desenho, Pintura e Técnica Mista, Escultura, Objeto, Gravura, Fotografia Artística, Marchetaria e Mídias Digitais. As inscrições são feitas na Associação dos Artistas Plásticos, são gratuitas e abertas para artistas brasileiros e estrangeiros residentes legalmente no Estado do Acre.

#QuemEscolheSomosNós

Circula via e-mail o convite para um debate sobre o Referendo do fuso horário do Acre, que acontece dia 27, na Biblioteca da Floresta, às 19h. Tomando à frente do debate estão confirmadas as presenças de Gilberto Braga, Fagner Calegário, Toinho Alves e Altino Machado. Participe! Sua opinião é o que vale!

Semana de Arquitetura e Urbanismo
A V Semana de Arquitetura e Urbanismo da FAAO acontece do dia 26 ao dia 29, às 17h, este ano com o tema “Construindo na Amazônia”. O evento é organizado pelos alunos e coordenação do curso de Arquitetura e contará com três palestrantes de fora do Estado: Drª Adriana Gelpi (dia 27), Luciano Vasconcelos (dia 28) e Doutoranda Letícia Neves (dia 29).

CINEMA
Biblioteca da Floresta-
A Biblio-teca da Floresta exibe o filme “Bastardos Inglórios”, neste sábado (23), às 19h, com entrada franca. Escrito e dirigido por Quentin Tarantino e com Brad Pitt no elenco, o filme retrata um grupo de soldados judeus, americanos e alemães, conhecidos como “Os Bastardos”, que são deixados na França, durante a Segunda Guerra Mundial com o intuito de matar nazistas e contam com a ajuda de uma atriz alemã. Paralelamente, tem-se a história de Shoshanna Dreyfus, uma sobrevivente judia que viu sua família ser executada pelo oficial Hans Landa e também planeja uma vingança.

FESTIVAL22
FESTIVAL USINA DE ARTE

Dando continuidade ao Festival Usina de Arte de Teatro e Música, entra em cartaz neste fim de semana (22, 23 e 24, às 17h) o espetáculo “Hygiene”, com o Grupo XIX de Teatro, de São Paulo. Encenada, à luz do dia, nos prédios históricos, a peça é baseada em uma pesquisa sobre o processo de Higienização urbana no Brasil do fim do século XIX, onde um grande contingente de culturas e idéias dividem o mesmo teto – o cortiço. E desse caldeirão de misturas surgem os embriões de importantes manifestações de nossa identidade. As apresentações serão no Calçadão da Gameleira.
Como parte da programação do Festival, acontece neste sábado, 23, às 20h, na Usina de Arte, o “Recital”, com Délia Fischer. A compositora, pianista, cantora e arranjadora carioca apresenta parte de seu repertório para o público acreano. Délia Fischer iniciou sua carreira profissional na década de 80 e tem atuado participando de shows e se dedicando à música no teatro.

TEATRO
Escola de Mulheres
– A peça tea-tral Escola de Mulheres de Molière, com direção de Roberto Lage, estará em cartaz em Rio Branco nos dias 30 e 31 deste mês, às 21h, no Teatro da Faao. O elenco tem como protagonista o ator Oscar Magrini, que está comemorando 20 anos de carreira, e, completando o elenco, Erik Marmo, Thais Pacholek, Gerardo Franco, Flávio Faustinoni e Patrícia Vilela. Ingressos à venda na Livraria Nobel, Lojas Gloss e Santa Lolla.

GPT- O Grupo do Palhaço Tenorino está em cartaz com o espetáculo infantil “Os Saltimbancos” todos os sábados e domingos do mês de outubro, sempre às 18h, no Teatro de Arena do Sesc. O texto da peça é de Sérgio Bardotto e Luis Henrique Bacalov, adaptação de Chico Buarque de Holanda.

 

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation