Política local 29/10/2010

“Em política, não comemore a derrota do adversário antes das urnas abrirem”.

Magalhães Pinto, ex-governador mineiro.

Desculpa de amarelo
O secretário municipal Francisco Cesário reprova o vereador Vieira (PPS) pela denúncia de acúmulo de lixo a céu aberto no aterro sanitário, mas não explica o motivo e tampouco solução para o problema, que é o que importa. Como menino amarelo, coloca culpa na febre.

Mistério
Esse Cesário, por onde passou não mostrou competência, e vive pulando de cargo do governo para a prefeitura, numa ciranda. Que mistério guarda esse moço para ser tão prestigiado?

Campanha de rainha
Empresário cruzeirense comentava ontem numa roda política que, pela estrutura que tinha, a deputada Antonia Sales (PMDB) foi mal votada, e explicou: “tinha mais de 50 carros alugados”.

Informação quente
Pela informação que me chegou ontem por telefone de fonte jurídica insuspeita, dois deputados estaduais eleitos da coligação do PT não escaparão da guilhotina do TRE/AC.

Esfregando as mãos
Quem deve esfregar as mãos com a notícia são os dois primeiros suplentes da aliança, Manoel Lima (PT) e Itamar de Sá (PT).

Sem dependência
O PSB só não foi para o fundo do buraco na eleição passada porque o empresário Manoel Moraes (PSB) se elegeu deputado.

Própria custa
Só que foi uma eleição à sua própria custa, já que toda executiva do partido trabalhou para reeleger o deputado Delorgem Campos (PSB) e fracassou.

Não guarda jaboti
Entre os prefeitos do Vale do Acre nenhum deles bate o Joais (PT), de Capixaba, em inércia. Se derem dois jabotis para vigiar, ele deixa fugir os dois.

Muito competitivo
Se a oposição der um mínimo de estrutura, o advogado André Hassem será um candidato a prefeito de Epitaciolândia muito competitivo, em 2012.

Mostrou força
Deu a vitória a Marcio Bittar (PSDB) e Petecão (PMN), em Epitaciolândia, na última eleição.

Festival de malária
Se há algo com que o governador eleito Tião Viana (PT) tem que começar a se preocupar é com as ações contra a malária em Cruzeiro do Sul, que não demora a virar epidemia.

Menos batom
De cinco mulheres da atual legislatura, a “bancada do batom” na Aleac ficou reduzida às deputadas Antonia Sales (PMDB) e Maria Antonia (PP).

Fato comemorado
Comemorado efusivamente entre os dirigentes do PT o pedido de cassação da deputada federal eleita Antonia Lucia (PSC).

Presente do céu
Setores do PT defendem a candidatura de Leo Brito (PT) a prefeito de Rio Branco, em 2012. É isso acontecendo e a oposição mandando rezar uma missa em ação de graça.

Varejo certo
Leo Brito leva um varejo nas urnas seja do Márcio Bittar ou do Tião Bocalom.

Candidaturas sepultadas
Com a ratificação do “Projeto Ficha Limpa” pelo STF políticos com potencial de votos para a disputa municipal, como os ex-prefeitos Francimar Fernandes e Deda estão fora da disputa.

Trabalho futuro
Caso o senador eleito Petecão (PMN) cumpra a promessa de estar presente em todos os municípios durante o mandato, ele dará trabalho a quem enfrentá-lo em eleições futuras.

Podem escrever
O deputado Delorgem Campos (PSB), que não se reelegeu, exigirá ser o único candidato a prefeito de Brasiléia pela FPA. Aguardem!

Nada a declarar
O deputado federal Fernando Melo (PT) está naquela de nada a declarar, não fala sobre seu futuro político.

Entenda o Acre
Tudo caminha, as pesquisas mostram, para uma derrota de José Serra (PSDB), mas, no Acre, a tendência que se nota é de uma vitória do Serra. Entenda o Acre!

Tomate eleitoral

Lembram do carnaval eleitoral sobre a importação de tomate de Pucalpa, no Peru? Com festa até para a escolha da “Rainha do Tomate”. Pois bem, o assunto virou piada em Cruzeiro do Sul, com o cano que os peruanos deram. Por cima veio verdura de boa qualidade e por baixo tomate podre. Quem falar no município em importar esses alimentos do Peru apanha.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation