Novo concurso do TRT/RO-AC para 2º e 3º graus

Mais uma boa oportunidade para aqueles que desejam ingressar na carreira pública. O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) confirmou que irá realizar concurso para os cargos de técnico judiciário, nas áreas administrativa e de apoio especializado (nível médio) e analista judiciário, nas áreas judiciária e de apoio especializado (nível superior). O edital será lançado após a assinatura do contrato com a Fundação Carlos Chagas, já escolhida como organizadora do concurso. De acordo com o órgão, o contrato está em vias de ser assinado.

São 18 vagas imediatas, sendo dez para técnico, que requer nível médio completo, e oito para analista, cargo de nível superior. Além das vagas imediatas haverá formação de cadastro de reserva, que poderá ser utilizado durante a validade da seleção. Um dos grandes atrativos é a remuneração oferecida, de R$ 4.052,96 para técnico e R$ 6.611,39 para analista.

Os interessados em concorrer ao cargo de analista deverão possuir nível superior em Direito, Arquitetura, Engenharia, Medicina ou Informática, dependendo da área. Já os concorrentes a técnico devem possuir certificado de conclusão de nível médio reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção será constituída por duas etapas – prova objetiva e redação – que serão rea-lizadas nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná, no Estado de Rondônia, e em Rio Branco, no Acre. As datas em que essas avaliações serão aplicadas ainda não foram definidas. Os aprovados no concurso estarão sujeitos à nomeação e lotação em qualquer unidade administrativa ou judi-ciária do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Essa decisão ficará a critério da administração, de acordo com as vagas disponíveis. Segundo o órgão, a validade será, provavelmente, de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. (Folha Dirigida)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation