Fora da foto

Correta, sob todos os aspectos, a decisão do Partido Verde (PV) no Acre de declarar apoio à candidatura de Dilma Rousseff. Nem todos, porém, apareceram na foto que registrou o ato realizado anteontem.

Faltaram aqueles que preferiram a neutralidade. Ou por debaixo do pano vão votar no candidato tucano. Ou mesmo anular seu voto. Respeite-se o voto livre e soberano. Em se tratando do Acre, porém, uma decisão lastimável e passível de críticas, também sob todos os aspectos.

Lastimável e criticável, primeiro, porque estão em jogo os altos interesses do Estado e seu povo. Depois, porque nessas últimas duas décadas se beneficiaram com os melhores cargos locais e federais. Alguns até se elegeram, sempre à sombra dos governos que se sucederam.

O que intriga é que ao longo desses anos nenhum deles, com uma ou outra exceção, abriu mão das benesses do poder ou mesmo se insurgiu contra os erros dos seus aliados. 

Por outro lado, é pedagógico que isso esteja ocorrendo para mostrar aos dirigentes do PT com quem estavam convivendo e repartindo o poder. A menos que esses mesmos dirigentes não estejam sendo sério quando pedem apoio à candidata a presidente do partido. O que não é o caso.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation