SKY – MAU ATENDIMENTO É ISSO

Na minha crônica “Desrespeito ao Consumidor”, falava eu da minha luta com a Sky, pois precisei atualizar meu pacote de TV por satélite e eles não foram corretos comigo. Primeiro, o valor que constava do site não casava com o que me foi informado quando liguei para eles. Segundo, que quando veio a primeira fatura, havia lá a cobrança de uma taxa de “assistência técnica” da qual ninguém havia falado, nem constava nada sobre ela no site da empresa, também.

Então liguei para lá, pois além disse estavam cobrando por um canal que abriram para mim sem que eu houvesse solicitado. E me disseram simplesmente que eu tinha que pagar a tal taxa de assistência, porque fazia parte do pacote. Então, já que eles não estavam sendo honestos comigo, decidi cancelar a minha assinatura, pois não me interessa ter negócios desse tipo. Transferiram a ligação e esperei mais de quinze minutos, então desisti. Mas tornei a ligar mais três vezes e me deixaram esperando de novo, então na quarta ligação avisei que era a última tentativa, que se não resolvesse daquela vez eu iria a Anatel, que lá eu resolveria muito mais rapidamente o meu problema. A atendente me fez esperar um tempão, mas não transferiu a ligação. Disse que falaria com o seu coordenador e então me prometeu que estava cancelada a minha assinatura, que o meu sinal cessaria no dia 19 de setembro (o dia da ligação era 30 de agosto), pois como a gente paga antecipado, isto é: a gente primeiro paga, depois assiste, eu já tinha pago até o dia 20 de setembro. A atendente me adiantou que antes do dia 19 alguém da Sky me ligaria.

Fiquei tranqüilo, mas no dia 13 de setembro recebi uma nova fatura, como se o procedimento de cancelamento da minha assinatura não tivesse surtido nenhum efeito. E não tinha mesmo, pois liguei para lá para saber porque recebera mais uma fatura se havia cancelado a minha conta com eles e fiquei sabendo que, na verdade, não tinham encerrado nada, a minha conta continuava em ser. Conjeturei com a atendente que era a quinta vez que eu estava ligando, que tinha o protocolo da ligação do dia 30 quando havia sido feito o cancelamento, mas acabei ficando meia hora ao telefone, de novo e a me transferiram para o departamento de cancelamento. Fiquei mais uns cinco minutos ouvindo propaganda da Sky, até que alguém me atendeu.

Contei toda a história novamente e a criatura queria saber porque eu queria cancelar. Perguntei se o fato de ser a quinta vez que eu estava ligando e as meias horas que eu fiquei esperando não eram motivo suficiente. Tentaram me segurar, fazendo abatimento, etc., etc., mas como confiar com tudo o que já ocorrera até então? Disse que já tinha assinado outra TV a satélite e ela quis saber qual era. Com um saco de paciência que eu não sabia que tinha, disse que não vinha ao caso – como se ela não soubesse qual é o único corrente da empresa dela. E apesar da insistência para que eu não encerrasse a minha assinatura, disse que não me interessava nada do que eles me oferecessem e queria apenas que procedessem ao meu desligamento.

Então finalmente ela me deu o protocolo de cancelamento e eu pedi a gravação do dia 30, para ir a Anatel e denunciar o tratamento que a dona Sky dá aos clientes dela. Só que tive que ir ontem, dia16, a Anatel, porque me telefonaram da Sky dizendo que só iam desligar o meu sinal no dia 30. Ora, o meu mês termina no dia 19, eu já paguei e não quero pagar mais nada. Então liguei para lá, a atendente me enrolou por quase 15 minutos e transferiu a ligação de novo. Esperei uns cinco minutos, mas sei que demoraria muito mais, então desliguei e fui à Anatel.

Hoje me ligaram da Sky querendo saber porque eu fui reclamar na Anatel. Queriam analisar a minha reclamação. Eu pedi que desligassem a Sky no dia 19, era só o que eu queria. Tive que ouvir umas abobrinhas, tipo a Sky tem excelência de atendimento, coisa e tal, mas espero que a história tenha acabado.

Já vi em jornais e na internet que eu não sou o único que teve problemas com ela. Há uma legião de clientes desrespeitados que estão migrando para outras empresas. A Sky que se cuide, porque eles não são os únicos no mercado.

* Sobre o autor: Luiz Carlos Amorim é Coordenador do Grupo Literário A ILHA em SC, com 30 anos de atividades e editor das Edições A ILHA, que publicam as revistas Suplemento LIterário A ILHA e Mirandum (Confraria de Quintana), além de mais de 50 livros. Editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA. e autor de 26 livros de crônicas, contos e poemas, três deles publicados no exterior. Colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior – tem trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano -, além de colaborar com vários portais de informação e cultura na Internet, como Rio Total, Telescópio, Cronópios, Alla de Cuervo, Usina de Letras, etc.

O autor assina, também,  o Blog CRONICA DO DIA, em Http://luizcarlosamorim.blogspot.com

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation