Brasileiro de Basquete inicia em Rio Branco

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 2ª Divisão, Roraima venceu o Amapá por 68 a 62 (33 a 23 no primeiro tempo), no ginásio Rui Nascimento, em Rio Branco (AC). O roraimense Leonardo Boston anotou um duplo-duplo com 23 pontos e 17 rebotes. Pela seleção amapaense, Luiz Guilherme Santos se destacou com 17 pontos, sete rebotes e cinco recuperações.

A seleção de Pernambuco derrotou a do Rio Grande do Norte por 68 a 35 (34 a 22). O pitiguar Murilo Ribeiro foi o cestinha com 14 pontos, enquanto Braully Torres anotou 11 pontos pela equipe pernambucana. Na primeira partida do dia, o Espírito Santo venceu o Maranhão por 106 a 49. Os cestinhas foram os capixabas Gustavo Silveira e Lucas Taets com 27 e 19 pontos, respectivamente. O principal pontuador do Maranhão foi Ewerton Ramos com 16 pontos.
A rodada termina com Mato Grosso do Sul x Acre (22h30). O presidente da CBB, Carlos Nunes, e o técnico da seleção brasileira adulta masculina, Rubén Magnano, estão no Acre acompanhando o Brasileiro.

A quarta-feira terá os seguintes confrontos pela segunda rodada: Roraima x Maranhão (16h), Espírito Santo x Amapá (18h), Rio Grande do Norte x Mato Grosso do Sul (20h) e Acre x Pernambuco (22h).

ACAMPAMENTO DE ARBITRAGEM ELETROBRAS — Durante o Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 2ª Divisão, a Confederação Brasileira de Basketball, em parceria com a Federação Acreana de Basketball, realizará o 45º Acampamento de Arbitragem Eletrobras. O evento é ministrado pelo coordenador geral de arbitragem da CBB, Marcelo Gomes de Ávila. (Assessoria da CBB)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation